Viva Usina encerra nesta 4ª inscrições de projetos
31 de maio de 2023
Redação

Terminam nesta quarta-feira (31) as inscrições no edital de ocupação para a programação cultural da Usina Energisa. O Projeto Viva Usina vai escolher 142 atrações que irão fazer parte da agenda do local entre os meses de julho e novembro. A iniciativa vai gerar 1.600 empregos diretos, com estimativa de um impacto econômico de R$ 3 milhões e público de 45 mil pessoas.

Para ter acesso ao edital de ocupação com todas as demais informações e a ficha de inscrição, basta acessar o site www.vivausina.com. As inscrições para os mestres e mestras da cultura popular também podem ser feitas através de Whatsapp, no número (83) 9686-0512.

Após o fim das inscrições, ocorre o processo de análise das propostas, entre 1º e 18 de junho. Para isso, foi escalado um júri composto por agentes culturais de diversas regiões do Estado nas áreas que o edital contempla. O anúncio dos vencedores sai no dia 19. Todas as atrações terão pagamento de cachês.

Além das apresentações o Viva Usina vai contar com um conteúdo multimídia composto por um fanzine mensal com detalhes da programação. Também será produzido um programa de TV com a cobertura das apresentações e depoimentos dos que aproveitam o evento. Em paralelo às apresentações, serão realizadas feirinhas com produtos de artesãos locais.

O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal e patrocínio da Energisa, com produção da Atua Comunicação Criativa e o apoio da Usina Cultural Energisa.

Compartilhe: