Uso de smartphones em pagamentos cresce
20 de setembro de 2023
Redação

A Visa divulgou novos dados referentes ao número de transações realizadas utilizando a tecnologia Tap to Phone, que transforma smartphones em terminais de pagamento, aceitando transações utilizando crédito, pré-pago e débito com a tecnologia de pagamento por aproximação. De acordo com os números mais recentes da Visa, o número de smartphones habilitados com o Tap to Phone mais que dobrou em relação a 2022, e até junho de 2023, mais de 1,2 milhão de terminais já estão habilitados com a solução em todo o Brasil.

No primeiro semestre de 2023, a Visa registrou um crescimento médio por mês de 25% no número de transações realizadas no Tap To Phone no país. Em média 70% das transações Visa no Tap to Phone são de crédito. No Brasil, a Visa já opera com 10 parceiros, atuando em todas as regiões do país.

O Brasil já é um dos países com maior quantidade de transações Tap To Phone no mundo dentro da Visa. Para se ter uma ideia, em junho de 2023, por exemplo, o país foi o segundo com o maior volume transacionado por meio da solução, atrás apenas dos EUA, reforçando uma característica super importante do brasileiros de early adopter de novas tecnologias

“O crescimento do uso do Tap to Phone reforça não apenas a comodidade que a tecnologia oferece, mas também seu caráter inclusivo”, afirmou Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para Estabelecimentos Comerciais da Visa no Brasil. “A inovação leva tecnologia para solucionar questões importantes do varejo, ampliando e democratizando a aceitação no país, principalmente para o profissional liberal ou pequeno comerciante, visto que é totalmente baseada em software e que pode ser iniciada dentro do aplicativo do credenciador”, concluiu.

Sobre a Visa Inc.

A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações visite Visa ou acompanhe nossa página no LinkedIn.

Compartilhe: