UnimedJP: Gualter Ramalho toma posse em novo mandato
23 de fevereiro de 2024
Redação

O anestesiologista Gualter Lisboa Ramalho estará à frente da presidência da Unimed João Pessoa por mais quatro anos. Ele foi reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (22), com 85% de aprovação dos médicos cooperados. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cooperativa.

Gualter Ramalho liderou a chapa do Conselho de Administração (Conad), que conta ao todo com nove integrantes. Outros dois conselhos da Unimed João Pessoa também foram eleitos nessa quinta: o Técnico Societário, que conta com cinco integrantes com mandato de quatro anos; e o Conselho Fiscal, com seis membros e mandato de um ano.

O presidente Gualter Ramalho agradeceu a confiança dos cooperados e reforçou que vai continuar atuando em prol da expansão da Unimed João Pessoa, tanto em número de clientes quanto na ampliação de novas estruturas. “Nós agradecemos, em nome do time, pela confiança outorgada para conduzir esse grupo e consolidar projetos como a Cidade Unimed, entre outros que vamos realizar”, declarou.

DESAFIOS E RESULTADOS

A primeira gestão de Gualter Ramalho foi marcada por desafios e pelo crescimento da Unimed João Pessoa. Ele assumiu a presidência em março de 2020, no início da pandemia de covid-19. Como resultado de um planejamento bem estruturado, investimento em tecnologia e uma equipe qualificada, ele levou a Unimed João Pessoa a ser reconhecida como referência no enfrentamento à pandemia.

Mesmo em meio a um cenário adverso, que impactou fortemente o setor de saúde suplementar no Brasil, Gualter Ramalho inovou no modelo de gestão e conseguiu resultados inéditos para a Unimed João Pessoa, que é a maior operadora de planos de saúde da Paraíba. 

Um dos destaques é a carteira de clientes, que chegou à marca de quase 168 mil beneficiários em 2023. Em comparação ao início da gestão, o crescimento foi de 14,66%. Esse desempenho contribuiu para outro feito inédito: em 2022, pela primeira vez na história, a Unimed João Pessoa alcançou R$ 1 bilhão de faturamento bruto anual e fechou o exercício de 2023 com R$ 1,1 bilhão.

AMPLIAÇÃO DA REDE

O investimento na ampliação da rede de atendimento foi outro ponto forte da primeira gestão. Além de melhorar a estrutura das unidades já existentes, outros serviços foram abertos para garantir maior qualidade assistencial aos clientes.

No momento, vários projetos se encontram em andamento, com inauguração prevista ainda no primeiro semestre de 2024. O maior investimento, no entanto, é a Cidade Unimed, que conectará o Hospital Alberto Urquiza Wanderley a uma nova estrutura, resultando no maior complexo hospitalar privado da Paraíba.

Compartilhe: