Truck Center será inaugurado 5ª em Cabedelo
7 de fevereiro de 2024
Redação

O Truck Center será inaugurado na próxima quinta-feira (25), em Cabedelo. Com investimento de R$ 16 milhões, o pátio de triagem de caminhões é fruto da iniciativa do Ministério dos Portos, Governo do Estado e da Companhia Docas da Paraíba, que promoveram por meio de licitação, uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Consórcio PB Truck Center. “Importante frisar, que a empresa PB Truck Center é um consórcio composto por três empresas genuinamente paraibanas: Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções”, lembra o empresário Arlan Rodrigues, CEO da Marajó.

Com uma área de 90 mil metros quadrados, dos quais 44 mil metros quadrados são de pátio e 19 mil metros quadrados de área construída, o Truck Center é uma obra planejada, que visa proporcionar a modernização da logística do Porto de Cabedelo. Também deve melhorar a mobilidade urbana da cidade, trazer segurança e conforto aos distribuidores e transportadores de cargas que operam no Porto, bem como oferecer um centro de serviços automotivos para transportadores em geral.

O pátio funcionará com o centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos com agendamento de entrada e saída para os terminais e sistema integrado com a Companhia Docas. O PB Truck Center tem capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 caminhões, além do estacionamento com 90 vagas para automóveis e 30 para motos. Todas as portarias são automatizadas e o novo empreendimento conta com segurança presencial e monitoramento por câmeras 24 horas.

Construído numa área que integra a poligonal do Porto de Cabedelo, na retroárea do Jacaré, o PB Truck Center também possui um condomínio com 23 salas comerciais, destinadas ao funcionamento de auditório, ambulatório, barbearia, área de convivência, lavanderia, banheiros e fraldário, oficina, borracharia e restaurante.

Compartilhe: