VÍDEO: Confronto das torcidas do Santa e ‘Raposa’
11 de julho de 2023
Redação

Mais uma vez, deu o esperado. Torcedores do Santa Cruz de Recife e Campinense foram para o confronto nos arredores do estádio Amigão, em Campina Grande, ontem à noite. As cenas, divulgadas na internet, mostram torcedores chegando, fazendo uma corrente humana e muitos portavam porretes de madeira. A Polícia Militar usou seus aparato par conter os confrontos.

Antes da realização da partida, que o Campinense vendeu por 2 a 0, a Polícia Militar da Paraíba pediu que o jogo tivesse torcida única, temendo a repetição dos confrontos que foram registrados há pouco mais de um mês em Recife, entre as duas torcidas. Após a reunião com Federação de Futebol do Estado e órgãos de segurança e o Ministério Público, a solicitação não foi atendida.

Esse é o segundo incidente envolvendo os raposeiros, mandantes na partida, em menos de uma semana.  O clima de tensão veio se construindo antes da partida devido à fase ruim das duas equipes. Fora do G-4, ambos os times precisavam desesperadamente da vitória. Em Recife, inclusive, o estádio do Arruda foi alvo de protesto de um torcedor que soltou fogos e atirou pipoca em frente à loja oficial do Santa Cruz.

Na classificação, o Santa Cruz é o atual quinto, com 19 pontos, e precisava da vitória diante da Raposa para voltar ao grupo dos quatro. Já o Campinense que era o sétimo colocado com 12 pontos, precisava vencer todos os jogos para seguir com chances de se classificar ao mata-mata.

Compartilhe: