Sebrae-PB reforça estratégia para economia no interior
7 de fevereiro de 2024
Redação

Com a proposta de trabalhar o processo de interiorização como estratégia para fortalecer a economia em diferentes regiões do território paraibano, o Sebrae/PB, definiu em seu planejamento para o ano de 2024, reforçar ainda mais os serviços de atendimento e ações de apoio às micro e pequenas empresas. O intuito é estreitar os laços com empreendedores e contemplar diferentes segmentos do ambiente de negócios com iniciativas voltadas à inovação e à sustentabilidade para estimular o crescimento empresarial. 

O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, destaca que ao priorizar a interiorização a instituição busca entender as necessidades específicas de cada região, promovendo ações mais alinhadas com as demandas locais. “Nós temos um planejamento estratégico, que compreende o período de 2024 a 2027, e um dos pontos é buscar o desenvolvimento dos territórios do estado para contemplar diferentes localidades. Unindo sempre as forças necessárias para que exista a difusão do empreendedorismo e a parte da inovação elevando ainda mais a competitividade das empresas”, comentou.    

Isso porque além de impulsionar o crescimento sustentável dos empreendimentos, contribuindo para a geração de empregos e o fortalecimento do ambiente de negócios, o compromisso do Sebrae é de promover soluções adaptadas de acordo com a realidade de cada território. 

Segundo Luiz Alberto Amorim, as micro e pequenas empresas ocupam um espaço importante na economia do estado e um dos objetivos da instituição é incentivar o crescimento de cada segmento para que exista evolução. “Essas micro e pequenas empresas precisam também alcançar novos patamares. Sair de pequena para média, de média para grande. É fazer com que o capital empresarial local paraibano possa avançar e aqueles que querem empreender também tenham o mesmo acesso”, disse.   

Com o planejamento voltado à interiorização e outras ações que consistem em eventos e parcerias com outras entidades, o Sebrae reafirma a sua missão de capacitar e orientar os pequenos negócios, contribuindo para um ambiente empreendedor e cada vez mais dinâmico em todo o estado. Somente no ano de 2023, a instituição apresentou crescimento 79,5% no número de pessoas físicas e pequenos negócios atendidos, comparado ao ano anterior, somando 458 mil registros de atendimento. 

Compartilhe: