Primeira etapa da reforma no ‘Parque do Jacaré’ é entregue
22 de março de 2024
Redação

O Parque Turístico do Jacaré, na Paraíba, recebeu um impulso significativo com a entrega da primeira etapa de sua reforma pela Prefeitura Municipal de Cabedelo, nesta sexta-feira (22). Com um investimento de pouco mais de R$ 3 milhões, a obra visa proporcionar um espaço público de qualidade, com conforto, bem-estar, acessibilidade e sustentabilidade.

Nesta fase inicial, as intervenções abrangeram a substituição de todo o piso do passeio, a construção de uma ciclovia e a implementação de medidas para melhorar a acessibilidade, incluindo a instalação de piso podotátil em todo o local. Outras melhorias incluem a renovação do guarda-corpo, a criação de áreas de lazer com grama, a instalação de novos bancos e postes de iluminação, e o cercamento completo do parque com mureta e gradil. Além disso, foram adicionadas bilheterias, o letreiro “Eu Amo Cabedelo”, guaritas de entrada, acesso e segurança, um posto de informações turísticas e uma nova iluminação em LED. O anfiteatro foi reformado e o muro de arrimo foi reforçado para garantir mais segurança aos visitantes e prevenir erosões.

O projeto completo visa tornar o Parque Turístico do Jacaré um destino ainda mais atrativo, com amplos espaços, restaurantes, área de piquenique, píer, ciclovia, área de contemplação do pôr do sol e estacionamento. Além disso, serão implementadas medidas para garantir acessibilidade, incluindo rampas e painéis em braile, e espaços dedicados ao lazer infantil e recreativo.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de populares, comerciantes e turistas. Destaque especial foi para a participação do músico paraibano “Jurandy do Sax”, famoso por sua performance do Bolero de Ravel enquanto o sol se põe no Rio Paraíba. Emocionado, ele celebrou essa nova fase do Parque do Jacaré e executou a canção “Tema da Vitória”, em homenagem ao saudoso piloto Ayrton Senna.

Compartilhe: