Primeira-dama visita Salão do Artesanato e Sitio Vila São João
20 de junho de 2023
Redação

A primeira-dama do Estado e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, prestigiou, nesta segunda-feira (19) à tarde, o 36º Salão do Artesanato da Paraíba de Campina Grande. Na ocasião, ela percorreu todo o espaço visitando os estandes, conversando com expositores, e ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento econômico e social.

De acordo com Ana Maria Lins, a edição recorde em vendas também deverá superar as expectativas na arrecadação de alimentos que serão destinados a entidades filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. “O objetivo do governador João Azevêdo é estimular de forma permanente o artesanato paraibano com o ponto alto nos salões. Nesta edição proporcionamos melhores instalações e condições para os artesãos e os visitantes e a resposta está sendo positiva com recorde de vendas. Da mesma forma esperamos alcançar arrecadação recorde de alimentos para doação às entidades”, enfatizou.

Para fazer a doação as pessoas podem entregar o alimento no hall de entrada do Salão e, caso não tenham levado e desejarem colaborar, têm a opção de adquirir gêneros alimentícios no local.

Com o tema “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”, o Salão do Artesanato está sendo realizado na Avenida Severino Cabral (Avenida Brasília), ao lado do Partage Shopping, até o dia 2 de julho das 15h às 22h.

Durante a visita, Ana Maria Lins esteve acompanhada pela segunda-dama Camila Mariz, a gestora Programa de Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez, e a vereadora Eva Gouveia.

Sítio São João – Após a visita ao salão, a primeira-dama Ana Maria Lins também prestigiou a Vila Sítio São João, espaço que fica localizado na Avenida Floriano Peixoto com cidade cenográfica e réplicas da zona rural, degustação de comidas típicas, apresentações culturais e shows musicais

A primeira-dama foi recebida pelo proprietário e consultor cultural do Sítio, João Dantas, que falou sobre o projeto cultural e agradeceu a visita, se colocando à disposição do Governo do Estado.

Na ocasião, também se juntou ao grupo o diretor de Turismo da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo, que representou a secretária da Setde, Rosália Lucas.

Compartilhe: