Preço de passagens aéreas sobe mais de 40% nos últimos 12 meses
30 de maio de 2023
Redação

Após um período de forte pressão financeira com a pandemia do COVID-19 nos últimos anos, as companhias aéreas buscam retomar a lucratividade e, com isso, o preço das passagens tem alta de mais de 40% no resultado acumulado em 12 meses. Em 2022, a tarifa média foi de R$ 644,50, um valor R$ 113 mais caro que o de 2021 e R$ 126 maior que em 2019, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). E para superar esse período de alta sem deixar de viajar, turistas – a lazer ou a trabalho – têm buscado a resposta na tecnologia.
Saber reduzir e monitorar gastos corporativos é algo que pode trazer muitas vantagens para a empresa, além de economizar e proporcionar mais rentabilidade e, consequentemente, evitar crises e fraudes. O Open Booking da Portão 3 auxilia as companhias a enfrentar a alta de preços e economizar tempo ao permitir que os colaboradores comparem os valores das passagens aéreas diretamente na plataforma. Atualmente, 54% das pessoas gastam em torno de duas horas para planejar uma viagem corporativa, segundo uma pesquisa do GBTA (Global Business Travel Association).
O CFO e co-fundador da fintech líder em gestão de pagamentos para empresas LATAM, Fernando Nery, destaca que esse tipo de ferramenta também torna a criação e aprovação de orçamentos um processo simples, de poucos cliques. “As plataformas de gestão de despesas corporativas estão afastando o pesadelo que tornava a primeira semana do mês um caos para a área financeira. Com a sofisticação dessas ferramentas, é possível até premiar os colaboradores com descontos em viagens pessoais”, explica. Investir tempo e dinheiro em planejamento e controle de despesas, aliadas a tecnologia, no final das contas, equivale a maior segurança e previsibilidade para que o negócio continue crescendo.
Fernando Nery
Co-fundador da Portão 3, é formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tem experiência em liderança e desenvolvimento de produtos tecnológicos escaláveis e entrega de projetos revolucionários para B2B e B2B2C.

Compartilhe: