Personalização de produtos é diferencial para vendas
7 de fevereiro de 2024
Redação

Garrafas térmicas, copos, itens decorativos para ambiente e desenhos projetados para brindes personalizados. Seja qual for a escolha do cliente, esse é o contexto que pode ser enxergado como oportunidade para que os pequenos negócios, com atuação neste segmento de personalização, aproveitem o período das festividades de fim de ano e ampliem o faturamento.   

Com atuação no mercado há mais de 20 anos na cidade de Sousa, na região do sertão da Paraíba, a empresária Erilânia Estrela destaca o período de datas festivas como propício para o aquecimento das vendas no ambiente de negócios. Ela é proprietária da Gráfica Atual & Comunicação Visual, empresa que trabalha com a produção de brindes personalizados, impressão digital, fabricação de peças como placas e fachadas, entre outros serviços. 

“Esse período do ano impacta diretamente nas vendas de nossa empresa, uma vez que muitos eventos corporativos, confraternizações entre amigos e encontros de família costumam ser programados para celebrar as festividades de fim de ano. Os serviços tendem a crescer por causa desse clima festivo que é criado e a procura por produtos personalizados acaba sendo um atrativo para presentes”, comentou Erilânia Estrela. 

Sobre a expectativa para as próximas semanas, período do calendário que concentra as festividades de Natal e Réveillon, a empresária estima alcançar crescimento nas vendas como ocorreu em anos anteriores. “Estamos estimando um aumento de 20% nas vendas em comparação com o ano anterior.  Foi feito um planejamento para esse período com a divulgação dos produtos disponíveis para os nossos clientes e empresas parceiras. A expectativa é de um faturamento melhor até o encerramento do ano”, concluiu.  

Segundo o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Cajazeiras, Talles Vasconcelos, os empreendimentos que trabalham com brindes nessa época do ano tendem a ter um ambiente mais favorável à ampliação das vendas, assim como em outros momentos comemorativos do ano. “Esse tipo de produto costuma ser muito atrativo para eventos comemorativos. O próprio período sazonal dessa época do ano gera esse cenário positivo e a personalização é uma opção que chama a atenção para quem pretende presentear ou organizar momentos festivos”, comentou. 

Outro aspecto que precisa ser considerado neste contexto é o planejamento. “É importante que a empresa faça um planejamento, disponha de um estoque controlado para atender a demanda do mercado e crie estratégias para divulgar e oferecer opções de escolha para o cliente”, concluiu Talles Vasconcelos. 

Compartilhe: