‘Peace’ reúne 121 artistas de 31 países em collab musical
7 de fevereiro de 2024
Redação

Promovendo a Cultura da Paz. Esta é a temática do trabalho mais recente da multiartista Thaianne Cavalcanti. Propagando a arte ao provocar reflexões, ela é a idealizadora do projeto “Peace“, mobilizando 121 artistas de 31 países. Eles produziram vídeos ao som da música “Imagine”, de John Lennon, resultando numa collab super diversa. Uma das sugestões do trabalho é a importância do ser humano não só cultivar a Cultura de Paz dentro de si, mas praticá-la com todos ao seu redor e com o ambiente em que faz parte.

“Durante o cenário de guerra em 2023, em que muitos países estão em conflitos, chega um momento em que não é mais possível guardar silêncio. Colocamos então, nossa voz enquanto artistas e ativamos o nosso potencial de agregar pessoas para nos posicionarmos e não estarmos indiferentes a tudo o que está acontecendo. Mobilizamos 121 pessoas distribuídas em 31 países diferentes que colocaram voz, energia e amor a esse projeto. Assim nasceu Peace”, lembrou a artista. 

Todo o material foi coletado durante duas semanas, através de chamados nas redes sociais e das conexões pessoais que têm Thaianne Cavalcanti e seu parceiro na realização do projeto, Yuri Antunes. Juntos, eles formam a Rádio Colorida, projeto que nasceu durante a pandemia de Covid-19, reunindo vídeos no YouTube que dialogam com música, viagens e diferentes culturas do mundo.

A diversidade cultural dentro do elenco de “Peace” conta com a participação de artistas como Asaías Rodrigues (Zaza) – ator que interpreta “Jesus” na Paixão de Cristo do Recife (PE); Juan Guiã, cantor Pernambucano; indígenas do Alto Xingu falando a língua originaria Tupi do Xingu; Aldeia Kamaiurá; Kwame Adzraku, músico contemporâneo de Fela Kuti, Ghana; a banda portuguesa Farra Fanfarra; o rapper Niñato e a bailarina Ester Blanco da Espanha; a professora e bailarina Tarika Valli, da França, e o cineasta e músico Mikio Tsunekawa, entre outros.

Compartilhe: