Maria Júlia Baracho e Luciana Balbino, empresárias de Areia, no Brejo da Paraíba, embarcaram na madrugada de hoje rumo ao Panamá. Elas são as únicas finalistas do Brasil do Prêmio Internacional de Jornalismo de Turismo Passaporte Aberto, que reconhece as melhores iniciativas de turismo no mundo.
O prêmio é desenvolvido pela Organização Mundial de Jornalismo de Turismo e a premiação será no dia 4 de setembro, no Panamá. Luciana Balbino, dona da hospedaria Sítio Casa de Vó e integrante da associação responsável pelo Restaurante Vó Maria, concorre na categoria Empreendedores Turísticos Comprometidos, por sua dedicação em criar e divulgar o Restaurante Rural Vó Maria, que está vinculado à Associação de Moradores de Chã de Jardim.
Maria Júlia Baracho concorre na categoria Melhor Proposta Turística, por oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer e vivenciar o Engenho Triunfo.
As duas empresárias destacam a importância do Sebrae/PB na capacitação, no incentivo e na divulgação dos seus projetos.
Maria Júlia Baracho e Luciana Balbino são empreendedoras evidenciam o potencial do brejo paraibano para receber novos investimentos em turismo.
As duas empresárias são as únicas brasileiras na edição deste ano do Prêmio. A Organização Mundial de Jornalismo de Turismo divulga anualmente os indicados ao Prêmio. Além do Brasil, há finalistas do Chile, República Dominicana, México e Rússia. São 12 categorias relacionadas ao turismo.
“Quero dizer ao mundo que vale a pena sonhar e tornar esse sonho realidade, por meio do estudo, da disciplina e do trabalho. E que a única força que transforma vidas, é a força do amor, reforçou Maria Júlia o seu pensamento pada o sucesso enquanto CEO do Engenho Triunfo e sócia-proprietári do Hotel Triunfo.