Aini, Gabriela e Luiza são de Santa Catarina, Paraíba e Distrito Federal respectivamente, e, após a imersão na Virginia Tech, as jovens seguirão para Detroit, onde realizarão um estágio em empresas de tecnologia. De volta a Washington D.C., as jovens brasileiras e demais 200 jovens visitarão a NASA e a sede do governo americano.
O programa consiste em três semanas de imersão na Virginia Tech aprendendo com especialistas da área de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e sobre o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como liderança, criatividade e resiliência.
Após o retorno para o Brasil, as jovens desenvolverão projetos para beneficiar as comunidades locais com os conhecimentos adquiridos no intercâmbio e terão apoio de uma mentoria exclusiva da Shirley Schneider, também alumni do governo americano.
O TechGirls é uma iniciativa do Governo dos EUA e tem como objetivo capacitar e inspirar meninas a seguir carreiras nas áreas de STEM e é voltada para jovens mulheres de 15 a 17 anos, de 36 países.