Padre Egídio renuncia gestão do Padre Zé
20 de setembro de 2023
Redação

O padre Egídio de Carvalho Neto, da Paróquia Santo Antônio, não é mais o diretor presidente do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. A informação é do comunicador Clilson Júnior e foi confirmada pela Arquidiocese da Paraíba, em nota que detalha que opároco pediu renúncia no último dia 18. 

Quem irá assumir a unidade hospitalar, segundo informação exclusiva do jornalista Clilson Júnior é o padre George Batista. “O Hospital Padre Zé pede SOS. Dom Delson, tome providência urgente. E as duas citações é uma mensagem direta para o padre Egídio. Padre, se afaste enquanto é tempo e proteja a obra do Padre Zé Coutinho. Se afaste, renuncie e deixe o hospital Padre Zé em paz”, apelou o radialista. 

Uma investigação da Polícia Civil, iniciada em agosto, apura furto de aparelhos eletrônicos, principalmente celulares, que haviam sido doados pela Receita Federal, ao Hospital Padre Zé, localizado em João Pessoa, em agosto desse ano. A delegada Maíra Roberta, chefe de gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba, comentou sobre o caso e o andamento das investigações.

Segundo a delegada Maíra Roberta, a denúncia foi feita pelo diretor do hospital, que informou que os aparelhos eletrônicos, doados pela Receita Federal, haviam sido furtados. Diante da gravidade do ocorrido, a Delegacia Geral da Polícia Civil designou uma delegada em caráter especial para conduzir as investigações. Desde então, diligências foram realizadas, e diversas pessoas foram ouvidas no decorrer do processo.

A delegada ressaltou que a direção do hospital tem colaborado significativamente com as investigações. No entanto, devido à necessidade de preservar o sigilo das investigações e das pessoas envolvidas, detalhes específicos, como a quantidade de aparelhos desviados, não podem ser divulgados neste momento.

Maíra Roberta destacou que as investigações estão em um estágio avançado e que em breve haverá um desfecho para o caso. Desde que a direção do hospital identificou o furto, ela tomou medidas imediatas, comunicando o ocorrido à Delegacia Geral, que prontamente designou um delegado para apurar os fatos. A polícia informou que está empenhada em resolver o caso e esclarecer os detalhes do furto dos aparelhos eletrônicos do Hospital Padre Zé.

O Padre Egídio estava a frente do hospital, fundado a quase 90 anos, há mais de cinco anos. Além de estar na gerência da unidade, ele também atuava como pároco da Igreja Santo Antônio, no Jardim Cidade Universitária. O novo diretor presidente do Padre Zé, o padre George Batista, é o criador da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela comunidade católica Filhos da Misericórdia. 

Confira nota da Arquidiocese confirmando a mudança: 

A Arquidiocese da Paraíba, esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.

É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia.

A Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz, preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade.

Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana.

Arquidiocese da Paraíba
Assessoria de Imprensa

Compartilhe: