No Porto Digital, REC’n’Play 2023 abre inscrições
18 de julho de 2023
Redação

O REC’n’Play 2023 acaba de abrir as inscrições para o evento, que é totalmente gratuito e acontecerá nas ruas do Bairro do Recife, de 18 a 21 de outubro. Iniciativa do Porto Digital, o maior parque tecnológico aberto e urbano da América Latina, em parceria com a Ampla Comunicação, o maior festival de inovação do Nordeste celebrará sua quinta edição com uma temática especial: “Pontes pra Conectar as Margens”. As inscrições para o evento já podem ser feitas pelo Sympla (clique aqui).

Para marcar a abertura das inscrições, o REC’n’PLAY traz ao Recife, nesta sexta-feira (18), a influenciadora digital Domitila, que fará uma palestra pela manhã, no Cinema do Porto. Domitila já está confirmada como uma das atrações do festival. Ela será uma das curadoras do evento e fará ainda palestra aberta ao público.

O tema de 2023 é um manifesto por si só. “Pontes pra Conectar as Margens” representa o esforço do REC’n’Play em popularizar a tecnologia e a inovação como ferramentas de transformação da sociedade e da vida das pessoas, gerando impactos positivos na economia. O Carnaval do Conhecimento ganha ainda mais importância ao construir conexões em prol de um futuro sustentável, capaz de promover mudanças reais.

Além do tema central, o festival apresentará novidades como a Arena de Negócios, espaço voltado para a geração de novos empreendimentos. Será dedicado um dia às startups e outro às empresas, com apresentação de desafios e soluções inovadoras.

No sábado, dia tradicionalmente dedicado à programação infantil, o REC’n’Play também oferecerá aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atendendo aos adolescentes e aqueles que se preparam para a prova. Realizada algumas semanas após o festival, a prova do Enem acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro.

Para os jovens e os jovens de espírito, a Arena Gamer retorna com jogos e competições virtuais. Computadores e consoles de última geração estarão disponíveis para os participantes desfrutarem de alguns dos títulos mais renomados do universo dos games.

Na última edição, o Carnaval do Conhecimento consolidou-se como um grande evento no calendário da capital pernambucana. Foram mais de 700 atividades e 900 convidados, incluindo palestrantes, facilitadores e profissionais prontos para compartilhar o futuro. Todo esse conteúdo atraiu 40 mil inscritos, e 75 mil pessoas de público total presente no evento.

Compartilhe: