NEon: PB está no ecossistema de startups e inovação do Nordeste 
1 de junho de 2023
Redação

 Dois dias de imersão destinados ao debate e ao intercâmbio de experiências sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação na região Nordeste. Essa é a proposta do Nordeste On (NEon), evento promovido pelo Sebrae, que vai ocorrer em São Luís (MA), reunindo o ecossistema de startups e inovação de todos os estados da região. Com uma programação diversificada, o evento será nesta quinta (1º) e sexta-feiras (2), contando com a participação de uma missão técnica organizada pelo Sebrae/PB.  

Reunindo empreendedores e os bolsistas participantes da última fase do programa Startup Nordeste no estado, além de outros atores do ecossistema de inovação local, a missão técnica organizada pelo Sebrae/PB, com cerca de 40 pessoas, também realizou, nesta quarta-feira (31), uma série de visitas na capital maranhense.  

O objetivo das visitas técnicas foi conhecer algumas empresas, startups e experiências exitosas que fazem parte do ecossistema de inovação do Maranhão, promovendo a inspiração, a troca de conhecimentos e estimulando o networking entre os atores de inovação dos dois estados. 

Já durante a primeira edição do NEon, que ocorre no Multicenter Negócios e Eventos, o público vai participar de mentorias, painéis e palestras, ministrados por nomes de destaque no mercado de inovação e startups. A expectativa dos organizadores é de atrair cerca de 5 mil pessoas, entre visitantes, investidores, agentes públicos e instituições de fomento.  

Além das capacitações, o evento também vai contar com uma grande feira de negócios, com a participação de startups de todos os estados da região. Ainda conforme o Sebrae, a proposta do NEon é proporcionar um ambiente completo de conexões, negócios e conhecimentos, lançando luz sobre o vigor do ecossistema nordestino, de modo a contribuir para atrair investidores interessados em aportar investimentos nas boas ideias de negócios geradas na região. 

“O Nordeste tem apresentado crescimento na promoção da inovação e na geração de negócios inovadores e o Sebrae contribui fortemente para estimular esse ambiente. Por essa razão, o NEon vem para colocar o Nordeste no mapa nacional da inovação, com uma programação muito rica, atraindo investidores e conexões para o nosso ecossistema regional”, enfatizou a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão, ao destacar a importância do evento.  

Sobre o NEon – Para conferir mais informações sobre o Nordeste On e acessar a programação completa dos dois dias de evento, os interessados podem acessar o endereço https://nordesteon.com/.  

Compartilhe: