De acordo com o Índice de Atividade Industrial, divulgado recentemente pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, a confiança da indústria na Região Nordeste permanece em crescimento constante. Segundo o indicador que mede a intenção da indústria de transformação em lançar produtos quando solicita o cadastro de códigos de barras, o Nordeste foi a região que mais demonstrou interesse no lançamento de produtos nos últimos 12 meses.
A pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, gestora dos códigos de barras, demonstrou crescimento de 5,7% em outubro na intenção da indústria do Nordeste em lançar produtos. Já no acumulado de 12 meses, o crescimento foi de 53,1%.
Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, destaca que os resultados do índice apontam que a indústria se fortalece ao longo do ano e beneficia o varejo. ”No mês de outubro, o Índice de Atividade Industrial apresentou a maior variação acumulada em 12 meses. Este resultado indica claramente o fortalecimento da indústria ao longo de 2023, um processo que pode beneficiar ainda mais as vendas de fim de ano. A GS1 Brasil continuará a apoiar todos os segmentos da cadeia produtiva em busca de resultados ainda melhores”.
Entenda o índice
Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.
Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. Mais informações aqui.