Navio da Marinha deixa porto e homenageia PB
19 de março de 2024
Redação

O navio-aeródromo multipropósito, projetado para diversas tarefas marítimas, inclusive controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra e mar, já partiu do Porto de Cabedelo, na Paraíba, após uma homenagem ao estado.

Comandado pelo capitão Eugênio, a imponente embarcação possui 34 metros de largura e 208 metros de comprimento, equivalente a um prédio de 70 andares, e conta com um complexo hospitalar e capacidade para transportar dezenas de aeronaves e carros, abrigando aproximadamente 1.100 tripulantes.

Desde as primeiras horas da manhã de domingo (17), o Porto de Cabedelo testemunhou a chegada de uma multidão ansiosa para visitar o maior navio de guerra da América Latina, o aeródromo multipropósito Atlântico, da Marinha do Brasil.

Famílias inteiras aguardavam em filas para ter acesso ao gigante dos mares brasileiro, que faz parte da Operação “Aderex” 2024. Com 208 metros de comprimento, o navio tem capacidade para até 43 aeronaves e está realizando treinamentos operacionais e de guerra ao longo do litoral brasileiro.

A visitação ao Atlântico ocorreu de forma única no domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita e por ordem de chegada, proporcionando uma experiência emocionante para mais de 10 mil visitantes.

Compartilhe: