A revista Casa e Jardim, do grupo Globo, deu repercursão nacional ao resultado do concurso público realizado pela Prefeitura de Campina Grande e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Na matéria, assinada pela jornalista Aline Melo, destaca que o projeto vencedor preserva a identidade deste Patrimônio Cultural do Brasil, enquanto oferece ao evento uma infraestrutura condizente com sua importância comercial, social e histórica.
Confira a reprodução da matéria da revista Casa e Jardim:
A prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, definiu o vencedor do concurso público para a requalificação da Feira Central de Campina Grande, reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil desde 2017.
O projeto escolhido foi estruturado em parceria pelo escritório cearense Manoel Belisario Arquitetura e a OPA – Oficina Paraibana de Arquitetura.
Os autores do projeto – arquitetos e urbanistas Manoel Belisario, João Luiz Carolino, Ana Luísa Santos, Filipe Mangueira, Neli Rabello e Petrus Fernandes; e estagiários Sophia Lomo, João Victor Nunes, Giulia Soares e Douglas Almeida – recebem um prêmio no valor de R$ 200 mil e assinatura do contratado para o Anteprojeto e Projeto Executivo, totalizando R$ 2.468.50 milhões.