PB pode importar tratores da China para incrementar agricultura
21 de julho de 2023
Redação

O governador João Azevêdo visitou, nesta sexta-feira (21), em Luoyang, na Província de Henan, na China,  a empresa estatal Yto Maquinários e Equipamentos Agrícolas, a maior do mundo em fabricação de tratores, presente em mais de 100 países. Na ocasião, o gestor discutiu a utilização dos equipamentos no estado para aumentar a produção da agricultura familiar. No vídeo, em suas redes sociais, o governador fala em importar tratores e beneficiar, de início, dez projetos em andamento na Paraíba.
 
“Nós desenvolvemos vários projetos voltados para o fortalecimento da agricultura familiar com o objetivo de garantir às famílias uma maior rentabilidade e, consequentemente, melhores condições de vida, e a nossa equipe de governo que trabalha diretamente com esse segmento vai entrar em contato com a empresa para detalhar os projetos que temos. Os nossos engenheiros irão definir o melhor trator para cada projeto, a potência de acordo com os terrenos, e após um ano vamos avaliar o aumento da produtividade”, explicou o governador João Azevêdo. 

 A Yto Maquinários e Equipamentos Agrícolas é especialista na produção de tratores de esteira, tratores de rodas, motores a diesel, equipamentos de colheita e máquinas agrícolas e tem uma produção anual de mais de 90 mil tratores de todos os tamanhos e tipos. 
 
O governador e secretários foram recebidos pelos representantes da empresa Yto, dentre eles, o vice-presidente, Liou Pei; e os diretores Mu Jiahui, Juan Hang, Tânia Zhao e Joyce Xin. 
 
Acompanharam a visita os secretários de estado da Paraíba, Cláudio Furtado (Ciência e Tecnologia); Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão); Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); além de Rômulo Polari (presidente da Cinep) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador).

Compartilhe: