Mais 14 cidades com sinal de TV Digital; 3 na PB
7 de fevereiro de 2024
Redação

Mais seis estados brasileiros foram autorizados a receber o serviço de Retransmissão de Televisão (RTV), em tecnologia digital, por meio de autorização concedida pelo Ministério das Comunicações (MCom). As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (27/12).

O acesso ao serviço proporciona às regiões contempladas mais qualidade de som e imagem, sem interferências nos canais, além de trazer diversidade na programação. Ao todo, foram 14 cidades contempladas, totalizando mais 1,1 milhão de pessoas beneficiadas.

O novo acesso chegará nos seguintes municípios alagoanos: Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, São Luís do Quitunde, Palmeira dos Índios, Penedo e Arapiraca. Além dos paraibanos de Patos, Sousa, Cajazeiras e União dos Palmares.

Emissoras de Mariana (MG) e Presidente Dutra (MA) também foram beneficiadas. Os telespectadores paranaenses de Guarapuava e os sergipanos de Canindé de São Francisco, também poderão usufruir dos canais de TV em alta resolução.

Para fins de execução do referido serviço, as entidades autorizadas deverão observar os prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e solicitação do licenciamento da estação.

Compartilhe: