SP terá laboratório internacional de startups
15 de julho de 2023
Redação

Com as inscrições já finalizadas, Learning Village receberá, pela primeira vez, o Startup Weekend Construtech – uma jornada de empreendedorismo e inovação com duração de 54 horas, cujo objetivo é desenvolver o empreendedorismo e validar uma ideia de negócio a partir de metodologias e modelos de negócios inovadores.
 

O evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de julho e vai reunir pessoas de todas as áreas de conhecimento para que amadureçam seus projetos, saiam com ideias de negócios validas pelos experts presentes na imersão e as implementem no mercado em um curto período de tempo. 
 

“Sermos apoiadores de projetos como este é de grande prestígio para nós. O Startup Weekend é um evento global, de transformação, inovação e tecnologia, e o Learning Village tem em sua essência todos estes princípios. Nós queremos cada vez mais fomentar o ecossistema de inovação e educação do Brasil, conectando empresas e startups, além de desenvolver pessoas nestas áreas de atuação”, destaca Alvaro Machado, COO do Learning Village e da SingularityU Brazil.
 

Realizada em cerca de 150 países, o Startup Weekend é um evento da aceleradora americana Techstars, que fornece um ambiente colaborativo para transformação de ideias em negócios concretos. A iniciativa já abriu portas para a criação de mais de 8 mil startups, como EasyTaxi, Waze e Zapier. 
 

Serviço:

Startup Weekend 

Data: 14 a 16 de julho 

Local: Learning Village – Rua Harmonia, 1250 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05435-001

Inscrições: Link
 

Sobre o Learning Village

É o primeiro hub de inovação focado em educação da América Latina, fundado pela SingularityU Brazil e HSM, localizado na Vila Madalena. Com o objetivo de promover conexões e apoiar as empresas na jornada de inovação aberta, o espaço conta com sete pavimentos distribuídos em 3.000m² que, além de desenvolver um ecossistema entre startups, grandes empresas e laboratórios de inovação, oferece um ambiente de networking, troca e aprendizado. Os residentes têm acesso a um ecossistema composto por grandes empresas, startups, consultorias de inovação, aceleradoras e outros players, além de posições de trabalho, salas de reuniões e espaço para eventos. O Learning Village possui ainda estúdios de gravação, centrais de podcast e Espaço Maker. O Learning Village conta com mais de 20 empresas como Founding Partners: Ânima Educação, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Deloitte, Hospital Sírio-Libanês, Vibra Digital e Vivo Empresas, e como Seed Partners Baptista Luz Advogados, Boston Scientific do Brasil, BR Angels, CI&T, Egon Zehnder, FCâmara, GoNew, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Kallas, Loomi, Special Projects Lab, Think IT e Ziv Gallery, além de outros parceiros do ecossistema. Além das empresas, o ecossistema reúne mais de 50 startups, a Gama Academy como coding school e a Flow School.

Compartilhe: