Lançada a Expofeira Paraíba Agronegócios 2023
4 de setembro de 2023
Redação

A Expofeira Paraíba Agronegócios 2023 foi lançada, na manhã desta segunda-feira (4), no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no Cristo Redentor, em João Pessoa. O evento acontece entre os dias 17 e 24 de setembro e a estimativa é que reúna mais de 100 mil pessoas e R$ 20 milhões em negócios. O evento de lançamento contou com a presença de autoridades estaduais e de representantes do setor do agronegócio.

A Expofeira é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa)/ Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar) e Sebrae.

Entre os presentes na solenidade de lançamento, estiveram o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Joaquim Hugo Vieira; o secretário de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), Frei Anastácio; a secretária de Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba; o representante do Sebrae-PB, Antônio Felino Neto.

Nos oito dias do evento, os visitantes poderão prestigiar torneios que mostrarão a qualidade dos animais expostos no evento. Acontecerão torneio leiteiro de caprinos e bovinos, prova de marcha de equinos, entre outros concursos. Além de leilões, palestras e seminários sobre temas relacionados ao agronegócio. A entrada será gratuita e com horário de funcionamento das 10h às 22h.

“Lançamos a programação oficial da Expofeira, onde os visitantes terão muitas atrações e poderão ter um contato direto com o agronegócio, conhecendo a produção paraibana, que tem grande destaque no país. A gente convida toda a população e criadores para conhecer as inovações que a feira vai expor nos oito dias que estará aberta ao público”, disse o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo Vieira.

“O evento tem crescido nos últimos anos e sempre contou com o Sistema Faepa/Senar como parceiro na realização. Com certeza, juntos, com todos os parceiros, vamos realizar uma grande exposição na Paraíba, com mais de 100 mil pessoas e 20 milhões de reais em negócios”, completou o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba.

Compartilhe: