LAB Sertão quer capacitar para audiovisuais
10 de fevereiro de 2024
Redação

Estão abertas as inscrições para seleção de participantes para o Laboratório de Formação Audiovisual do Sertão Paraibano – LAB Sertão, que acontecerá em Patos (PB). Serão seis módulos dedicados à capacitação técnica de produtores audiovisuais.

A formação procura oferecer capacitação técnica das principais etapas envolvidas na produção de conteúdo audiovisual de alta qualidade, como Roteiro, Produção Executiva, Direção de Fotografia, Técnico de Som, Direção de Arte, Edição e Montagem.

O projeto é realizado através do edital Lei Paulo Gustavo da Paraíba, com produção por Sara Andrade Produções e co-produção da DS Produções, e conta com a realização da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, Governo da Paraíba, Ministério da Cultura e do Governo Federal.

“É um laboratório de formação audiovisual no sertão paraibano, visando profissionalizar pessoas que queiram trabalhar com o audiovisual aqui no sertão. Nossa principal meta e objetivo é formar uma cadeia produtiva riquíssima aqui no sertão, partindo de Patos, como cidade sede, para as demais cidades do alto sertão”, destacou Sara Andrade.

Serão disponibilizadas 12 vagas para cada módulo, com garantia de reserva de vagas para pessoas com deficiência física e comunicacional.

O projeto será dividido em sete módulos, que juntos totalizam 120 horas. São eles:

Módulo I – Produção Executiva, com Carol Toledo, 15 horas [16-17fev]

Módulo II – Roteiro, com André Morais, 15 horas [23-24fev]

Módulo III – Técnico de Som, com Janaína Lacerda, 15 horas [01-02mar]

Módulo IV – Direção de Arte, com Anna Diniz, 15 horas [08-09mar]

Módulo V – Fotografia, com Aderaldo Júnior, 15 horas [15-16mar]

Módulo VI – Edição e Montagem, com Jaime Guimarães, 15 horas [22-23mar]

Módulo VII – Projeto Experimental, com Marlom Meirelles (PE), 30 horas [05-06-07abr]

Os interessados devem se inscrever através do formulário no link: https://forms.gle/oDnXVZ5L6Fcv6ftL8 , onde devem escolher os módulos que pretende participar. Cada área pode ser cursada individualmente. Devido à demanda, a equipe selecionará os participantes entre os inscritos, conforme a afinidade com cada área, priorizando pessoas já atuantes no mercado audiovisual nesta edição.

As inscrições para o primeiro módulo, de Produção Executiva, vão até o dia 09 de fevereiro. Para os demais, as inscrições continuam abertas até uma semana antes da realização.

Toda a comunicação do projeto será realizada através do perfil www.instagram.com/lab.sertao. Outras dúvidas podem ser enviadas para o e-mail labsertaopatos@gmail.com.

Compartilhe: