Kantar Ibope: 2º lugar absoluto é da TV Correio
7 de fevereiro de 2024
Redação

Os dados mais recentes da pesquisa Kantar IBOPE Media, realizada entre osdias 18 e 24 de setembro de 2023, revelaram que a TV Correio, afiliada RecordTV na Paraíba, é a única emissora com crescimento absoluto do amanhecer ao anoitecer na audiência e preferência dos lares paraibanos, com crescimento extraordinário também na participação.


O grande destaque é o programa Correio Verdade, que é líder absoluto no horário, sendo o programa mais assistido pelos paraibanos no horário do almoço. Com um crescimento de quase 120% em relação à última pesquisa, demaio, alcançou agora 38,43% de participação. Em uma semana, o programa alcança mais de 1 milhão de domicílios em todo o estado, com uma qualificação de público nas classes ABC de 67% e 94% entre as idades 25-60+. “Há 30 anos trabalhamos incansavelmente a serviço do paraibano. É gratificante poder contribuir com a realização de sonhos e a melhoria de vidado povo, sempre prestando o nosso serviço de cidadania. A resposta do
telespectador tem sido fantástica e reflete que estamos no caminho certo. Só podemos dizer obrigado e reiterar nosso compromisso em sempre entregar o melhor. Sempre com ética e a credibilidade que é marca do Sistema Correio.”,comenta a diretora-geral da TV Correio, Paula Gentil, sobre os últimos resultados.


Começando o dia, na programação matinal, o ‘’Correio Manhã’’ é segundo lugar absoluto e consolidado, com quase 30% de crescimento de participação equase 600 mil telespectadores alcançados de segunda a sexta. O ‘’MulherDemais’’ é líder local no gênero, mais uma vez, com mais que a soma das demais concorrentes e diferença de 100% para o programa B.


O ‘’Correio Debate’’ é líder no jornalismo político local com crescimento de quase 120% no horário. Um sucesso que se repete a tarde inteira, pois o‘’Correio Esporte’’ também teve um crescimento de quase 60% e garantiu segundo lugar absoluto, com mais que a soma dos programas concorrentes.Mais surpreendente ainda: ‘’A Hora do Venenoso’’, mais novo programa dagrade local, já estreou com tudo! O novo programa das tardes dos paraibanosjá começa com o segundo lugar absoluto, também com mais que a soma das demais concorrentes.

Chegando ao horário da programação local noturna, o “Cidade Alerta Paraíba’’é líder no jornalismo no horário com mais que o dobro da concorrência e 64%do público feminino, que domina a decisão de compra nos lares paraibanos.
São mais de 757 mil telespectadores iniciando as noites com o jornalismo daTV Correio em uma semana. Seguindo no horário, o ‘’Jornal da Correio’’ é segundo lugar absoluto e está em crescimento constante. Em um ano, mais de70% de crescimento, mostrando a força da TV Correio no horário nobre.‘Estamos em êxtase com esse resultado. Temos a certeza de estar sempre preparando o melhor para levar a cada casa, cada telespectador. Esse resultado tão positivo é o reflexo de uma equipe comprometida e apaixonada pelo que faz. E isso é sentido pelo telespectador. ’’ comenta o gerente demarketing do Sistema Correio, Matheus Couto, sobre a mais nova pesquisa da KANTAR IBOPE.

O sucesso acompanha o final de semana: aos sábados, no horário da programação local vespertina, o Papo de Fogão, é primeiro lugar em audiênciaapós um crescimento de 64%. Aos domingos, considerando a programação local matutina, o ‘’Cantos e Contos’’ conta com crescimento de 582% e é líder entre o público 25-34 anos. O ‘’Correio Cidades’’ teve um crescimento de 95%e também é líder entre o público 25-34 anos. É um crescimento inquestionável!
Os resultados da pesquisa Kantar IBOPE Media consolidam e refletem a credibilidade da marca junto ao povo paraibano. Seja no jornalismo investigativo ou no entretenimento, a TV Correio ganha ainda mais força e
destaque na disputa pelo espaço no coração dos paraibanos.

FONTES:

FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – COMPARATIVOENTRE MAIO E SETEMBRO DE 2023 – SHR E RAT% DOMICILIAR E INDIVIDUALFONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – 18 A 24 DESETEMBRO DE 2023 – 18H ÀS 19H (HORÁRIO DO CIDADE ALERTA PARAÍBA) – 20% TVCORREIO E 10% TV ARAPUAN (RTV).


FONTE: KANTAR IBOPE – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – VARIAÇÃO ENTREAGOSTO DE 2022 E SETEMBRO DE 2023 – SHR% INDIVIDUAL – 19H ÀS 20H (HORÁRIODO JORNAL DA CORREIO) – 21,47% TV CORREIO (REC), 9,65% TV TAMBAÚ (SBT), 5,43%TV ARAPUAN (RTV) E 3,32 TV MANAÍRA (BAND).


FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – 18 A 24 DESETEMBRO DE 2023 – SHR% DOMICILIAR – GÊNERO SHOW LOCAL – 21% MULHERDEMAIS, 10% MANHÃ DA GENTE, 4% COM VOCÊ E 3% BAND MULHER.


FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – 18 A 24 DESETEMBRO DE 2023 – SHR% INDIVIDUAL – PROGRAMAS DE POLÍTICAS DO GÊNEROJORNALÍSTICO LOCAL – 31% CORREIO DEBATE, 15% REDE VERDADE E 1% FRENTE A FRENTE.


FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – JOÃO PESSOA – INSTAR ANALYTICS – 18 A 24 DESETEMBRO DE 2023 – SHR% INDIVIDUAL – 14H15 ÀS 14H30 (HORÁRIO DO CORREIO ESPORTE) – 19% TV CORREIO (REC), 8% TV TAMBAÚ (SBT), 6% TV ARAPUAN (RTV) E
1% TV MANAÍRA (BAND).


FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – JOÃO PESSOA – INSTAR ANALYTICS – 18 A 24 DESETEMBRO DE 2023 – SHR% INDIVIDUAL – 14H30 ÀS 15H (HORÁRIO DA HORA DOVENENOSO) – 17% TV CORREIO (REC), 8% TV TAMBAÚ (SBT), 6% TV ARAPUAN (RTV) E1% TV MANAÍRA (BAND).


FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO ESETEMBRO DE 2023 – RAT% INDIVIDUAL – DOMINGO 8H ÀS 9H (HORÁRIO DO CANTOS ECONTOS) – TARGET AS ABCDE 25-34 ANOS – 52% TV CORREIO (REC), 48% TV CABO
BRANCO (GLO) E 0% TV TAMBAÚ (SBT), TV ARAPUAN (RTV) E TV MANAÍRA (BAND).


FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – INSTAR ANALYTICS – JOÃO PESSOA – MAIO ESETEMBRO DE 2023 – SHR% DOMICILIAR – DOMINGO 10H ÀS 10H30 (HORÁRIO DOCORREIO CIDADES) – TARGET AS ABCDE 25-34 ANOS – 41% TV CORREIO (REC), 38% TVCABO BRANCO (GLO), 20% TV TAMBAÚ (SBT) E 0% TV ARAPUAN (RTV) E TV MANAÍRA (BAND).

Compartilhe: