JP pode ganhar pólo comercial com 10 mil box
12 de julho de 2023
Redação

Uma ideia que parte da iniciativa privada, pode e deve ser incorporada pelo poder público. Nesta quarta-feira, às 8h30, será feita a apresentação do projeto do pólo comercial de João Pessoa, na Associação dos Moradores do Prosindi, em Mangabeira.

Os idealizadores do projeto vão receber Polyanna Dutra, Secretaria de Desenvolvimento Humano do governo estadual;  e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A iniciativa parte da Federação Paraibana de Associações Comunitárias (Fepac), presidida por Edson Cruz; e pela Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (Ameg), que é presidida por Márcia Medeiros. 

A ideia é criar 10 mil box no Distrito Industrial, para produção e venda de artigos comercializados em milhares de pontos de vendas. O projeto deve gerar cerca de 30 mil empregos diretos. A projeção é também de 50 mil empregos se somados aos indiretos. 

O idealizadores do projeto pretendem atrair investidores que já atuam em outros estados. Esses investidores demonstraram interesse no projeto, mas querem garantias de alguns pontos como infraestrutura, área de lazer e saúde. A ideia é levar ainda 500 box para Mangabeira e instalar mais 500 no Valentina de Figueiredo. 

Gonçalves de Mangabeira, que também está na equipe de idealizadores do projeto, argumentou que além da geração de emprego e renda, haverá a arrecadação de impostos pelo estado e pelo município, beneficiando milhares de profissionais que estão perdendo espaços no mercado de trabalho e querem novas opções de atuação.

Compartilhe: