Itaú reúne especialistas em João Pessoa
7 de fevereiro de 2024
Redação

O Itaú Unibanco tem apostado cada vez mais no empreendedorismo Paraibano e Nordestino. Há dois anos mudou o modelo de operação e vem intensificando o acesso ao crédito produtivo para apoiar o crescimento sustentável de microempreendedores da região. Com a nova proposta, que disponibiliza o dinheiro na conta do cliente em poucos minutos após a formalização do crédito, o banco registrou um crescimento acelerado na contratação do produto, com um aumento de mais de 100% no último ano (Out22 X Out23) no estado da Paraíba.

“Começamos na cidade de Campina Grande com o objetivo de impulsionar o crescimento e a transformação socioeconômica da região. Em pouco tempo expandimos para os estados do Nordeste, ampliando nosso impacto positivo de maneira sustentável e o principal, apoiando empreendedores e contribuindo com o desenvolvimento local”, comenta Gustavo Andres, diretor de Produtos de Crédito do Itaú Unibanco.

Para isso, o Itaú investe cada vez mais numa jornada de contratação do crédito simples e rápida, além de contar com 100% de sua força comercial composta por parceiros autônomos (PJ), especializados na oferta de microcrédito e no cenário empreendedor local.

Com o objetivo de levar conhecimento para que os profissionais possam aplicar em suas próprias empresas e difundi-lo entre os seus clientes, na última semana, o banco reuniu mais de 200 especialistas da região e dos estados de Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Ceará no Buffet Paço dos Leões, localizado no bairro de Altiplano Cabo Branco, para uma agenda de dois dias de palestras sobre empreendedorismo, gestão de empresas e finanças pessoais.

“Reunir esses profissionais para a troca de experiências é fundamental para fortalecer aquilo em que acreditamos: o empreendedor apoiando o empreendedor. Além disso, esperamos que esta agenda traga muito conhecimento para que nossos parceiros possam gerir o seu negócio de forma saudável e disseminar esse conhecimento para os seus clientes”, conclui o executivo.

Compartilhe: