Investimento do Estado impulsiona voos em CG
12 de fevereiro de 2024
Redação

O Governo do Estado comemora dois grandes registros decorrentes de investimentos na ampliação da malha aérea da Paraíba. No mês de janeiro, o aeroporto João Suassuna bateu recorde de movimentaçao de passageiros e neste mês de fevereiro registrou crescimento de 182,8% na oferta de assentos. Para o Carnaval da Paz de Campina Grande, período de realização de eventos religiosos, desta sexta-feira (9) até a terça-feira (13), o aumento foi de 122,6%.

Dentre a movimentação mensal de janeiro com tráfego de passageiros, operações e cargas, o aeroporto João Suassuna teve 31.210 passageiros movimentados, recorde mensal.  Com aumento de 158,8% de aumento no número de passageiros em relação ao mês de janeiro de 2023, o aeroporto desbancou os aeroportos de Recife, Maceió, Aracaju, João Pessoa e Juazeiro do Norte.

Já em relação à oferta de assentos, enquanto em fevereiro de 2023 foram oferecidos 11.116 assentos, este ano foram 31.440, representando um aumento de 182,8% e no período do carnaval, quando ocorrem os eventos religiosos o número de assentos oferecidos no ano passado foi de 1.812 e desta vez, o salto foi de 122,6%, com 4.034.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, falou sobre o salto na oferta de voos: “A exponencial ampliação de voos, movimentação de passageiros e operações, além da oferta de assentos de passageiros em nosso aeroporto João Suassuna de Campina Grande, reflete o trabalho que o Governo do Estado vem desenvolvendo na Paraíba para impulsionar e fortalecer todo nosso potencial turístico”.

A ampliação dos voos, aumento da movimentação e do número de assentos têm atraído novas empresas e fortalecido a aviação regional com melhoria na oferta de serviços, a exemplo de instalação de sala vip em breve no aeroporto João Suassuna.

De acordo com diretor do aeroporto, Luciano Rodrigues, as melhorias se constituem num marco para a cidade. “Campina Grande hoje é um referencial quando falamos de aviação regional para todo o Brasil, um hub regional da Azul no interior do Nordeste, com voos para vários destinos estratégicos, de modo que nossas expectativas baseadas em excelentes números são as melhores”, ressaltou

Compartilhe: