iFood premia restaurantes com qualidade no delivery
1 de outubro de 2024
Redação

O iFood anunciou na noite desta quarta-feira (25) os vencedores do prêmio iFood de Super Restaurantes, uma iniciativa inédita para reconhecer a excelência no delivery. Um dos destaques da premiação foi a inclusão de uma categoria exclusiva para restaurantes de pequeno porte. Hoje, mais de 70% dos estabelecimentos na plataforma são pequenos e médios, que encontram no delivery uma alavanca de crescimento. A premiação aconteceu durante o iFood Move,, maior evento de restaurantes da América Latina.

Rafael Abath Rodrigues, representante do Zapy Pizza, do Recife, parceiro do iFood, destacou que a história do restaurante é marcada por resiliência e inovação. Após enfrentar insucessos em negócios anteriores, Rafael criou a Zapy Pizza, focada em delivery rápido com lojas pequenas estrategicamente localizadas. Em apenas 8 meses, abriram 4 lojas com faturamento superior a 150 mil reais por mês. 

“O delivery representa 95% das vendas, com o iFood sendo crucial para manter o tempo de entrega e o crescimento das operações. Os resultados em vendas e faturamento crescem cerca de 30% ao mês, graças à visibilidade e confiança proporcionadas pela plataforma. A estrutura das lojas é altamente funcional e organizada, garantindo eficiência e agilidade. A estratégia para crescer em um modelo de negócio focado em delivery é loja pequena estrategicamente localizada, proporcionando uma entrega rápida, excelente produto e preços atrativos”, conta Rafael.

Há premiados em todas as regiões do país e, juntos, eles representam as cinco culinárias mais pedidas no app (lanches/hamburguer; pizza; asiática; brasileira; açaí/doces/sobremesas/sorvetes). O critério usado para a seleção foi ter o selo Super, que garante baixas taxas de cancelamento e reclamações e uma boa avaliação dos clientes. No caso dos pequenos, os restaurantes escolhidos recebem entre 50 a 1.000 pedidos por mês.

“O iFood chegou a 100 milhões de pedidos por mês, em agosto. É uma marca enorme, impulsionada por uma variedade de ofertas culinárias e de restaurantes dentro da nossa plataforma. Os pequenos e médios empreendedores são maioria no app, contribuindo para uma diversidade fundamental que enriquece a experiência dos usuários e fortalece o ecossistema de delivery no Brasil”, afirma Beatriz Pentagna, líder da área de Experiência e Marketing Restaurantes.

“O Move representa a consolidação do delivery e o iFood foi fundamental na criação desse hábito entre os brasileiros. Nada mais justo do que ter uma premiação que reconhece os nossos parceiros dedicados a criar excelentes experiências na entrega de comida dentro de um evento que tem por objetivo acelerar o crescimento deles”, afirma Pentagna. 

A empresa também premiou as grandes redes, dentro da categoria Estrelas Nacionais; os restaurantes médios, com forte presença regional; na categoria estrelas regionais; e os pequenos.

Confira os vencedores:

Estrelas Nacionais

Estrelas regionais

Estrelas locais

Critérios:

Foi a primeira premiação do iFood com foco na qualidade do serviço de delivery e na opinião do cliente. O critério base de seleção é ter o Selo de Super no app, considerando as baixas taxas de cancelamento e reclamações e boa avaliação dos consumidores. 

O Selo Super é um programa criado pelo iFood para reconhecer os restaurantes que oferecem um ótimo serviço de delivery. A iniciativa ajuda o consumidor a escolher no app do iFood os restaurantes que entregam a melhor experiência, em diversos lugares do Brasil. Poderá receber o prêmio qualquer restaurante verificado com o selo Super com uma consistência no programa de agosto de 2023 a julho de 2024. Para isso, é necessário cumprir os requisitos de cada categoria analisada.

  • Estrelas Nacionais: redes que atuam em todo o Brasil. Serão cinco premiados, um para cada culinária. Para a classificação, devem ter mais de 30 estabelecimentos e estar presentes em pelo menos sete estados. No caso de desempate, os critérios analisados são, por ordem: porcentagem de lojas Supers na rede, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.
  • Estrelas Regionais: lojas com atuação relevante regionalmente, que devem ter mais de 1.000 pedidos por mês. No total, serão 35 premiados, dentro de cada culinária, em sete regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.
  • Estrelas Locais: são os pequenos restaurantes, com 50 a 1.000 pedidos por mês. O prêmio vai reconhecer 25 estabelecimentos, de cada uma das cinco culinárias mais pedidas no app, de cinco regiões: Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O desempate é feito a partir destes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

iFood Move 2024

Pela primeira vez, o iFood realiza o evento iFood Move, que reúne cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades do universo de restaurantes. Com mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, o evento abordará temas como empreendedorismo, liderança, inovação, inteligência artificial, tendências, alavancas de crescimento e os principais caminhos para o futuro do setor.

Os participantes também têm acesso a uma arena de trocas entre negócios, onde podem compartilhar experiências com grandes especialistas do setor, criar conexões e obter informações que apoiarão o crescimento de seus empreendimentos. O evento, com mais de 20 mil metros quadrados de área, foi concebido para fomentar o desenvolvimento contínuo do setor de restaurantes no Brasil.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 100 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 310 mil entregadores conectados, 350 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros

Compartilhe: