IA deve injetar até US$ 4,4 tri por ano na economia global
7 de fevereiro de 2024
Redação

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade que impacta a vida das pessoas. No mercado de trabalho, ela vem sendo usada com grande propriedade, seja para produção de material, análise de dados ou como ferramenta.

Segundo relatório da Grand View Research, consultoria americana, o mercado global de IA deverá movimentar 733,7 bilhões de dólares até 2027. Relatório da McKinsey Global Institute, prevê que a inteligência artificial injete até 4,4 trilhões de dólares anualmente na economia global.

Qualquer negócio pode ser beneficiado pela aplicação da IA e muitos, vem fazendo a lição de casa: o último relatório do Fórum Econômico Mundial apontou que mais de 75% das empresas que participaram da pesquisa, buscam implementar a inteligência em seus negócios. Neste sentido, a profissão de especialista em IA se destaca, novamente conforme o relatório do Fórum Mundial. 

A presença da IA é revolucionária e é debaixo desse guarda-chuva bastante amplo que o evento EXAME IA Summit debateu o tema durante evento realizado de modo remoto.

Cesar Baleco

O EXAME IA Summit nasceu com o intuito de discutir os impactos e as oportunidades que o avanço da IA traz para o mercado, um ambiente crescente, com mais de 21 milhões de empresas ativas e que, fatalmente, farão uso do recurso em algum momento de sua jornada.

“Nós do Grupo IRRAH entendemos que pequenos negócios têm uma possibilidade imensa de alcançar melhores resultados a partir da implementação de soluções baseadas na IA. Nosso portfólio reúne ferramentas que funcionam plenamente para grandes players, com grande aderência para quem está começando também”, destacou Baleco.

Durante quase duas décadas o Grupo IRRAH oferece soluções inovadoras e ferramentas de tecnologia para o WhatsApp presente em 50 países, com mais de 25 mil usuários, além de ERP para de lojas e sistemas de PDV web, Ecommerce e Apps para vendas um ecossistema para o empreendedor.

Compartilhe: