A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, apresenta levantamento inédito sobre os carros blindados novos e usados mais buscados na plataforma entre novembro de 2022 e o mesmo mês deste ano.
O Honda HR-V é o blindado zero quilômetro mais procurado na categoria, sequenciado por dois modelos da Toyota – Corolla Cross (2°) e Corolla (3°). Entre os blindados usados, o Toyota Corolla desponta em primeiro lugar. Logo atrás, a Volkswagen performou em duas posições no topo da lista com o Jetta e o Passat, na segunda e terceira colocação, respectivamente.
Os blindados mais anunciados no período
Os dados da Webmotors apresentam ainda o ranking dos automóveis blindados mais anunciados pelos usuários brasileiros nos últimos 12 meses. O Jeep Compass ocupa o primeiro lugar entre os blindados novos mais anunciados no marketplace no período, seguido por Jeep Commander e Toyota Corolla Cross, nesta ordem. Já entre os modelos seminovos, segundo o Webmotors Autoinsights, a Toyota lidera a lista com o Corolla. Completam o pódio o Jeep Compass, em segundo, e a Land Rover Range Rover Evoque, em terceiro.
“Observamos que o preço dos automóveis blindados mais buscados e anunciados na plataforma estão abaixo dos R$ 300 mil. Isso significa que os carros usados de luxo não são mais os únicos a serem blindados”, analisa a CMO da Webmotors, Natalia Spigai. “Essa mudança de comportamento dos nossos usuários contribui para o Brasil ostentar a maior frota de carros blindados do mundo, segundo a Associação Brasileira de Blindados (Abrablin).”
Confira a seguir os rankings dos carros blindados zero quilômetro e usados mais buscados e anunciados de novembro de 2022 a novembro de 2023 na Webmotors:
Ranking dos carros blindados 0Km mais buscados no Brasil nos últimos 12 meses:
Ranking dos carros blindados usados mais buscados no Brasil nos últimos 12 meses:
Ranking dos carros blindados 0Km mais anunciados no Brasil nos últimos 12 meses:
Ranking dos carros blindados usados mais anunciados no Brasil nos últimos 12 meses: