Governo lança videocast ‘Me Conta Brasil’
30 de março de 2024
Redação

O Ministério da Cultura (MinC) participou do videocast Me Conta, Brasil, com a presença do secretário de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura, Fabiano Piúba. O porta-voz aborda a integração da Cultura na retomada do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
 

Com o tema Minha Casa, Minha Vida + Cultura, o novo episódio também conta com a participação do secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira. 
 

Os convidados explicam como o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, está buscando oferecer unidades habitacionais mais robustas, com apartamentos com varanda, metragem mínima de 41,5m2, com melhor localização e maior proximidade a comércios e transporte público.
 

No quesito acesso à cultura, o secretário Fabiano Piúba fala sobre as bibliotecas que farão parte dos condomínios e serão abastecidas com livros doados pela Academia Brasileira de Letras.
 


Minha Casa Minha Vida

O ato de implementação do Novo Minha Casa Minha Vida aconteceu em novembro de 2023, quando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou a seleção de 187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para famílias da Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil.

Me Conta, Brasil
 

O Me Conta, Brasil é um videocast (podcast em vídeo) lançado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal, que explica como as políticas públicas beneficiam o povo brasileiro.

Compartilhe: