Eventos da agropecuária injetam bilhões na economia brasileira
9 de junho de 2023
Redação

O Bahia Farm Show, maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do país, começou terça-feira (6) e segue até o sábado (10), reunindo 420 expositores e previsão de 100 mil visitantes. O evento que está em sua 17ª edição se tornou referência para o setor e aponta um momento positivo da agropecuária. Somente em movimentações econômicas, a expectativa é de R$ 7,9 bilhões durante os cinco dias.

Com cerca de 20 atividades voltadas para o público sobre os negócios e a agropecuária, a programação une informações aos negócios e desperta maior interesse sobre o assunto para os potenciais investidores, aumentando o alcance de toda uma cadeia. Segundo Filipe Távora, diretor de M&A na Astor Capital, Family Office especializado na gestão de patrimônio e legado familiar, o bom momento também é reflexo das atuais projeções para o agro.

Para a região que recebe o evento, o boletim da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), aponta que o Oeste da Bahia deverá colher 11,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 6,7% em relação ao ciclo anterior. 

“As feiras já realizadas no Brasil neste primeiro semestre tiveram uma grande adesão e repercussão com o público de interesse. Grande parte desse êxito vem dos bons resultados da safra de 2022/23, colhidas no início do ano, perspectivas essas que também continuam boas para a safra de inverno. Os números transmitem uma maior segurança para as possíveis aplicações e seguem motivando os investidores, produtores e demais profissionais que trabalham para o crescimento desse comércio. Com impacto direto no mercado financeiro nacional e internacional do país, a agropecuária vem se tornando uma grande vitrine de negócios”, explica. 

Sobre a Astor Capital 

Fundada a partir de uma fusão entre boutiques financeiras, a Astor Capital nasceu com o intuito de oferecer serviços customizados e entender, no detalhe, a regionalidade e os aspectos culturais do Nordeste. A longevidade e preservação do legado de uma família estão intimamente relacionados aos comportamentos e crenças culturais desse conjunto de indivíduos. Com um time formado por 25 profissionais e fundadores com mais de 15 anos de experiência no mercado, a cearense Astor Capital tem como propósito elevar o conceito de gestão patrimonial independente, oferecendo soluções que vão além da gestão de investimentos, assessorando grandes famílias em estruturas de governança, sucessão e até filantropia, preservando legados e histórias.

Compartilhe: