Estado lança linha de crédito para energia solar no Empreender
24 de agosto de 2023
Redação

Os empresários que desejarem investir em projetos de energia solar estão ganhando um incentivo do Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender, com o lançamento da nova linha de crédito Empreender Solar, destinada especificamente para pessoas jurídicas. Para isso, a Secretaria Executiva do Empreendedorismo está credenciando empresas que atuam na área de energia solar interessadas em fornecer o serviço aos clientes do Empreender PB.

A nova linha de crédito é destinada às pessoas jurídicas que pretendam investir em projetos de microgeração distribuída solar fotovoltaica, nas áreas urbana e/ou rural, para consumo próprio direto e/ou para utilização de créditos por meio do sistema de compensação de energia elétrica, nos moldes estabelecidos pela legislação vigente e pelos normativos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Os limites de valores mínimos dos créditos a serem concedidos por meio da linha Empreender Solar são de R$ 15 mil e R$ 150 mil reais, respectivamente. A taxa de juros referente à linha de crédito é de 0,64% ao mês. O pagamento poderá ser dividido em até 54 parcelas mensais fixas, com carência em prazo mensal adicional, com prazo total de financiamento (parcelas + carência) de até 60 meses.

A Secretaria Executiva do Empreendedorismo da Paraíba está trabalhando no credenciamento das empresas que atuam na área de Energia Solar no estado interessadas em fornecer o serviço para outras empresas, clientes do Programa Empreender PB. Para se cadastrar como empresa fornecedora desse serviço basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf93YqHpI5LiGp7B5gl0p0yLylsGvgHkWX9cGAOaQDEIpJMlw/viewform

Compartilhe: