Estado inscreve para residência médica
7 de fevereiro de 2024
Redação

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), está com inscrições abertas para os Programas de Residências Multiprofissionais e Uniprofissionais, vinculados à Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu). Os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 7 de janeiro de 2024, por meio do link https://esp.pb.gov.br/editais-em-andamento/edital-no-009-2023-2013-esp-pb .

Ao todo, são disponibilizadas 40 vagas, sendo duas para Residência Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial; cinco para Residência Uniprofissional em Clínica Integrada em Odontologia; seis para Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica; 14 para Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e 13 para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança.

“Esse ano conseguimos junto ao Ministério da Educação e da Saúde a ampliação das vagas em Enfermagem Obstétrica e mais duas vagas para o programa de Saúde Coletiva, uma no núcleo de farmácia e uma no de Odontologia. Além disso, as vagas de Enfermagem Obstétrica serão distribuídas em João Pessoa e em Patos, o que mostra o compromisso da ESP/SES-PB com a interiorização dos programas de residência em saúde”, comentou o coordenador do Núcleo de Residências da ESP-PB, Pedro Rodrigues.

A prova para todos os Programas de Residência Uni e Multiprofissionais da SES-PB será aplicada no dia 21 de janeiro de 2024 (domingo), com início às 14h (horário oficial do estado da Paraíba) e duração de quatro horas (14 às 18h), no município de João Pessoa. O local de realização será divulgado no site da ESP-PB (https://esp.pb.gov.br/editais), conforme cronograma.
Uma novidade dos editais deste ano é que o candidato que se identificar com um gênero diferente daquele que lhe foi designado ao nascer, e quer ser reconhecido socialmente em consonância com sua identidade de gênero, pode solicitar atendimento pelo Nome Social.

Para isso, no ato da inscrição, o candidato deverá enviar o Requerimento do Uso de Nome Social, conforme modelo do Anexo IX do Edital, devidamente assinado de acordo com o documento de identidade enviado. No cartão de resposta da prova, só será aceita a assinatura conforme documento de identificação válido.

Compartilhe:

Palavras-chave

#projetoempreender