Estado ganha Selo Casa Azul por residencial em CG
23 de abril de 2024
Redação

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), em parceria com a Wanderley Construções, alcançou destaque com o Residencial Aura do Cruzeiro, em Campina Grande, e conquistou o Selo Casa Azul, um importante mecanismo de classificação dos empreendimentos habitacionais construídos por meio da Caixa Econômica Federal. 
 
Esse instrumento é ofertado aos empreendimentos habitacionais que mais adotem soluções eficientes e de qualidade na obra e infraestrutura do espaço. Ele analisa e classifica as melhores práticas para uma habitação mais sustentável e esta é a primeira vez, desde que o Selo foi criado em 2009, que uma obra do Governo da Paraíba atinge esse reconhecimento. 
 
O projeto premiado contará com diferenciais como instalação de painéis solares para gerar energia limpa para o uso comum, dispositivos que economizarão água em todas as torneiras, reaproveitamento da água da chuva, amplo terreno com jardins e áreas verdes, entre outros. Além disso, a construção também possui elementos de destaque, como a contratação de pessoas da região para trabalhar no projeto e o treinamento para que os trabalhadores da obra realizem o trabalho com excelência. 

O Residencial Aura do Cruzeiro está sendo construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1,5 na modalidade de financiamento habitacional. É constituído de apartamentos de 2 quartos com área de lazer completa, com piscina, churrasqueiras gourmet, salão de festas, mini quadra poliesportiva, academia, salão de jogos, espaço pet e muito mais. As 176 unidades já foram selecionadas e a previsão de entrega é para o próximo mês de junho.
 
“Recebemos a notícia com muito orgulho, pois estamos conseguindo realizar um dos nossos maiores objetivos, que é oferecer moradia popular com qualidade, pensando na vida das famílias e também no cuidado com o planeta, portanto, esse reconhecimento vem para reafirmar esse nosso compromisso social de inovar e melhorar sempre”, destacou a presidente da Cehap, Emilia Correia Lima.

Compartilhe: