Energisa troca geladeiras pelo interior da PB
1 de setembro de 2023
Redação

Seguindo com o projeto Nossa Energia, a Energisa Paraíba irá beneficiar nesta sexta-feira (01), cerca de 80 famílias em São José da Mata, com a substituição de geladeiras antigas por novas e lâmpadas de LED. O projeto busca promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões em que atua.

Até agora, no ano de 2023, em toda Paraíba, foram substituídos mais de 300 refrigeradores antigos por aparelhos eficientes e com selo Procel, e mais de 20 mil lâmpadas antigas por equipamentos com a tecnologia LED. O projeto permite que cada família troque até seis lâmpadas. Durante a passagem do caminhão do Nossa Energia, além das trocas de equipamento, são realizadas também palestras educativas sobre consumo consciente de energia elétrica, quiz educativo com distribuição de brindes e sessão de cinema.

“O Nossa Energia é um projeto que tem o objetivo espalhar conceitos relacionados ao uso eficiente de energia elétrica, realizando a substituição de equipamentos ineficientes por eficientes, estimulando o combate ao seu desperdício, orientando para o uso inteligente e seguro da eletricidade como forma de economia e preservação ambiental.”, explica a especialista em Eficiência Energética da Energisa Paraíba, Ana Paula Nunes.

Além da visita em São José da Mata, nesta sexta, o projeto Nossa Energia irá passar ainda por várias outras cidades, durante todo o ano de 2023, realizando trocas de lâmpadas de LED e cadastro para a troca de geladeira. Para ambos os casos, é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga. Cada casa poderá trocar até seis lâmpadas gratuitamente.

O Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda. O projeto tem como finalidade contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica e ajudar as famílias a adotar o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica.

Compartilhe: