Os empreendedores de Cuité, na zona da mata paraibana, terão a oportunidade de aprender mais sobre como planejar e gerir negócios voltados à economia criativa. A palestra gratuita será realizada durante a 1ª Feira de Artesanato do Curimataú e Seridó que integra a programação do 12º Festival Universitário de Inverno da região.
A economia criativa é um segmento que vem ganhando destaque no empreendedorismo e colocando os artesãos da Paraíba no cenário nacional e internacional com suas produções. Os caminhos para se chegar ao sucesso do negócio serão apresentados aos artesãos de Cuité pela gestora de Turismo e de Economia Criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim. Ela lembra que empreender nesse segmento abre muitas oportunidades de crescimento e até mesmo de conexão com outras empresas.
Regina Amorim reforçou ainda que o bate-papo com os empreendedores e pessoas que pensam em ter o próprio negócio com economia criativa perpassa por desafios, mas com planejamento e confiança é possível superar. “Quanto mais lidamos com incertezas, mais ficamos confiantes e preparados para liderar. O Sebrae exerce o papel catalisador para acelerar o empreendedorismo A economia criativa é um dos caminhos que possibilita aos empreendedores a inspiração necessária e mais viável, para melhorar os negócios e o lugar onde vivem. É preciso sair da zona de conforto e enxergar além dos padrões aos quais estamos acostumados”, destacou.
A gestora adiantou também que na palestra os empreendedores receberão dicas para terem novas ideias e exercitar a criatividade para criarem seus produtos e tirarem as ideias do papel. “É fundamental pensar e atuar criativamente no cenário econômico atual e que os empreendedores busquem os conhecimentos das novas economias para que novas formas de fazer negócios sejam utilizadas e com mais eficácia”, concluiu.A palestra será realizada às 9h30, no Centro Comercial Jaime da Costa, no mercado público de Cuité.