DPE abre estágio para estudantes de Direito
7 de fevereiro de 2024
Redação

A Defensoria Pública do Estado está selecionando estudantes de graduação e de pós-graduação em Direito para atuar no Núcleo Especial de Direito do Consumidor (Nudecon) e na Escola Superior da instituição. São duas vagas imediatas para alunos de pós-graduação e uma de graduação, além de cadastro reserva. Os interessados devem se atentar aos prazos de envio dos currículos e podem se submeter às duas seleções simultaneamente.

O Nudecon tem vagas para alunos de graduação e pós. No primeiro caso, os estudantes devem estar matriculados em instituição de ensino conveniada com a DPE-PB, além de cursar a partir do 7º período e disponibilidade no turno da manhã – válido também para aluno de pós. Nos dois casos, o estágio é presencial.

Os alunos interessados devem enviar currículo atualizado para nudecondp@defensoria.pb.def.braté o dia 26 de janeiro. A segunda etapa da seleção consiste numa prova escrita, que será realizada no dia 30 de janeiro, no prédio do Nudecon, localizado na Av. Monsenhor Walfredo Leal, 487, Tambiá, João Pessoa.

Já o processo seletivo da Escola Superior é destinado exclusivamente a estudantes de pós-graduação. Os interessados devem enviar o currículo para esdppb@defensoria.pb.def.br até o dia 31 de janeiro. O estágio é remoto, portanto, podem se inscrever alunos de qualquer cidade do estado. São pré-requisitos para a vaga experiência acadêmica e interesse pelo tema Educação em Direitos.

Os estágios são remunerados com bolsa mensal no valor de R$ 550 (graduação) e R$1.100 (pós graduação). A carga horária para alunos de graduação é de 20 horas semanais, já para os estudantes de pós-graduação, a carga horária é de 30 horas. Os estágios têm duração de um ano, prorrogável por igual período.

SERVIÇO

NUDECON
– 2 vagas, sendo 1 de graduação e 1 de pós-graduação
– Turno: manhã (8h às 14h)
– Pré-requisito graduação: matriculado a partir do 7º período
– Modalidade: presencial
– Local: João Pessoa

ESCOLA SUPERIOR
– 1 vaga de pós-graduação
– Turno: manhã ou tarde
– Modalidade: remoto

Compartilhe: