Cuité é novamente palco do Cinema paraibano
7 de fevereiro de 2024
Redação

O amor na terceira idade é tema do novo filme de Ismael Moura. Segundo o diretor, “a ideia de ‘Ladeira a baixo’ surgiu da necessidade de mostrar ao mundo que o amor não tem idade, que as oportunidades de mudança batem sempre à nossa porta”.

Financiado pelo edital da Paulo Gustavo municipal, o curta conta com apoio local e logística da prefeitura municipal e de comerciantes da cidade, conforme destaca Kalyne Almeida, produtora executiva.

Ismael complementa que o apoio foi de extrema importância: “Em ‘Ladeira a baixo’, tivemos muitas cenas externas. Para isso, precisamos do apoio da prefeitura e da população. Foi preciso interditar alguns pontos da cidade para a realização das cenas. A população e o trabalho dos guardas municipais de trânsito, as filmagens fluiram como previsto. É mais um curta que sai do berço da minha cidade”, destacou.

A equipe, composta majoritariamente por profissionais paraibanos, projeta o lançamento para o primeiro semestre de 2024. 

No elenco, Titina Medeiros, conhecida por seus trabalhos no teatro potiguar e na Rede Globo, juntamente com Fernando Teixeira e Solana Bandeira. 

“Em todos os meus trabalhos, faço questão de gravar em minha cidade, a cidade na qual me orgulho de ter nascido e de viver. Gravar em Cuité é sempre uma honra, ter cuiteenses em meus trabalhos, seja fazendo parte do elenco ou trabalhando na produção, sonho conseguir fazera um trabalho desse nível com maior porcentagem feita por cuiteenses, é muito gratificante”, revela o diretor.  

O projeto não só fortalece Cuité nas telas, como também destaca o potencial cinematográfico da cidade e abre caminhos para novas oportunidades e reconhecimento no cenário audiovisual brasileiro.

Compartilhe: