Condomínios ‘Cidade Madura’ têm festejos natalinos
7 de fevereiro de 2024
Redação

O clima de paz, amor, saúde e muita alegria tomou conta das confraternizações natalinas dos sete condomínios residenciais do Programa Cidade Madura, do Governo da Paraíba. As atividades, organizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), aconteceram com o objetivo de fortalecer os vínculos entre as pessoas idosas beneficiárias, seus familiares, parceiros e equipes locais.

Em geral, os jantares e almoços foram abrilhantados por apresentações musicais, troca de presentes, distribuição de brindes e reflexões sobre o ano. Em algumas unidades, houve ainda a participação da banda da Policia Militar, do Projeto Prima, dos Centros de Referência da Assistência Social, além da presença de parceiros que desenvolvem, durante todo o ano, ações com os condôminos como o Corpo de Bombeiros, o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde, da UEPB, e os profissionais do Projeto Envelhecimento Saudável, da Gerência Operacional do Programa Cidade Madura e das Gerências Regionais do Desenvolvimento Humano.

A gerente executiva da Proteção Social Básica da Sedh, Gilmara Oliveira, lembrou que, além de um momento de confraternização e uma avaliação anual, as celebrações são, para alguns, um momento único. “Muitos idosos que moram em nossos condomínios vieram de famílias vulneráveis que nunca tiveram essas confraternizações ou ceias. Dessa forma, oportunizamos momentos diferenciados que muitas vezes nunca foram vivenciados em suas famílias”, enfatizou.

Carlos Alves de Carvalho, 78 anos, mora há oito anos no condomínio Cidade Madura de João Pessoa e disse adorar as confraternizações. “São benéficas e eu acredito que oferecidas de coração. Sentimos isso pela equipe que sempre deseja união, amizade e saúde para que possamos viver mais uns dias com felicidade, harmonia e amor ao próximo”, relatou.

Programa Cidade Madura – O Cidade Madura é um programa habitacional do Governo da Paraíba voltado para pessoas idosas, que objetiva oferecer uma moradia mais digna a essa população. Além de uma estrutura com espaço de convivência, são ofertadas aos moradores assistência básica à saúde no local e acompanhamento social. Atualmente há sete condomínios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Guarabira e Monteiro.

Compartilhe: