A Claro, por meio do Instituto Claro, acaba de anunciar o patrocínio ao curso Programando meu Futuro, da plataforma New School, que traz educação de qualidade e é conhecida por oferecer cursos que usam linguagem mais lúdica e acessível, com o uso de palavras comuns ao vocabulário dos jovens ‘da quebrada’, e termos usados pelos moradores das periferias dos grandes centros urbanos do país para se referir à comunidade em que vivem.
A parceria entre a operadora e a ed-tech tem o objetivo de entregar conteúdo que conduza os jovens a tornarem-se protagonistas de suas vidas, gerando renda e transformação social. O curso Programando meu Futuro introduz os conceitos de programação e foi feito para preparar os estudantes para as oportunidades do mercado de tecnologia e os seus desafios.
Para ter acesso ao curso, o jovem interessado deve baixar o app do New School disponível em todas as lojas virtuais.
Para Daniely Gomiero, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade e Vice-Presidente do Instituto Claro, o apoio a este projeto é uma forma de aproximar os jovens do mercado de tecnologia e capacitá-los para uma área que cada vez mais precisa de mão de obra qualificada. “A transformação social começa pela periferia. A linguagem de programação é importante para várias áreas, abre um leque de oportunidades. E para a Claro, conectar estes jovens com essas oportunidades é gerar a verdadeira transformação social”, diz.
Após assistir cada uma das aulas, o aluno responde a questionários a respeito da aula que acabou de ver. A cada resposta correta, ele recebe pontos chamados ‘Nozes’, que são acumulados e podem ser trocados por vários prêmios dentro de um market place do próprio aplicativo. É uma forma de incentivo para os jovens conseguirem os itens apenas estudando.
O patrocínio da Claro e o apoio do Instituto Claro ao curso Programando meu Futuro vai ao encontro da missão da empresa, de promover investimentos sociais para criar impactos relevantes ao país, com o objetivo de conectar para uma vida mais divertida e produtiva. Entre as iniciativas fomentadas pela Claro, estão: Projetos como Dupla Escola, iniciativa que oferece Ensino Médio integrado ao curso técnico-profissionalizante em telecomunicações no Rio de Janeiro; Campus Mobile, concurso de inovação universitário que premia jovens com as melhores soluções mobile de impacto social; Educonex@o, que capacita profissionais de ensino para o uso de novas tecnologias em sala de aula e leva pontos de TV por assinatura e internet para escolas da rede municipal; dentre muitos outros.
SOBRE O INSTITUTO CLARO
A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto.