CG sedia 17º Encontro Nordestino de Leite e Derivados  
7 de fevereiro de 2024
Redação

Estimular a integração entre os diversos segmentos que fazem parte da cadeia produtiva do leite na região Nordeste, fomentando a geração de novos conhecimentos e oportunidades de negócios. Essa é a missão do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), que chega a sua 17ª edição este ano. Promovido pelo Sebrae de forma itinerante nos estados da região, em 2023 o evento vai ocorrer na Paraíba, em Campina Grande, entre os dias 26 e 28 de outubro.  

Com atividades gratuitas, a programação do XVII Enel vai ocorrer na Vila Sítio São João, reunindo empreendedores, técnicos, estudantes e profissionais de todos os estados da região, buscando consolidar, modernizar e ampliar a produção de leite e seus derivados no Nordeste. Para isso, a programação do evento contará com a apresentação de tecnologias sociais agropecuárias, feira de negócios para a comercialização de produtos e serviços, além de capacitações com foco na indústria de laticínios.  

Entre os temas que serão abordados nessas palestras, oficinas e workshops, estão a regularização de queijarias artesanais, sucessão familiar nas empresas, leite e desenvolvimento local, eficiência e competitividade nos negócios e pecuária queijeira no semiárido. Além disso, o XVII Enel também vai celebrar e homenagear as tradições nordestinas ligadas à produção de leite e seus derivados, com a realização de apresentações culturais e de um concurso de queijos.  

Conforme ressalta o analista técnico do Sebrae/PB, João Bosco da Silva, o público interessado em participar do evento já pode efetuar a inscrição, antecipada e gratuita, por meio do endereço https://www.enelnordeste.com.br/. Ainda segundo o analista, o encontro busca não só integrar a cadeia produtiva, como também fomentar uma série de debates que serão importantes para o futuro da indústria de laticínios na região.   

“O Enel é o momento de conversarmos sobre o setor e a sua cadeia produtiva, abordando os temas que serão importantes para o seu futuro. Ao todo, serão três dias de reflexões, troca de saberes e celebração de negócios, com uma programação diversa e totalmente gratuita”, explicou João Bosco, ao destacar que o evento é aberto não só a quem atua na área, como também ao público interessado na indústria de laticínios.  

Serviço: 

XVII Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel) 

Período: 26 a 28 de outubro 

Local: Vila Sítio São João (Campina Grande) 

Inscrições e mais informações: https://www.enelnordeste.com.br/ 

Compartilhe: