Cajazeiras Expo tem início com palestras
7 de fevereiro de 2024
Redação

Proporcionar um ambiente favorável à geração de negócios e incentivar a cultura do empreendedorismo com inovação. Esse é um dos objetivos da Cajazeiras Expo Negócios 2023, evento que teve a sua abertura realizada na noite desta quinta-feira (16), na casa de shows Palaccium, na cidade de Cajazeiras, na região do alto sertão da Paraíba. Com a expectativa de atrair 12 mil visitantes até o próximo sábado (18), a programação é realizada pelo Sebrae/PB, Prefeitura de Cajazeiras, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e demais parceiros.  

A solenidade de abertura contou com a presença do superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Daianny Valêncio, além do presidente da CDL, Alexandre Costa, o gerente da agência regional do Sebrae na cidade, Talles Vasconcelos, empresários e expositores.  

Conforme Luiz Alberto Amorim, o evento tem uma contribuição estratégica para o fortalecimento do ambiente de negócios na região. Segundo ele, o impacto gerado pela Cajazeiras Expo Negócios é positivo para a economia e tem proporcionado novas oportunidades para a classe empresarial.  

“A grandiosidade do evento se deve a força do empreendedorismo das pessoas de Cajazeiras. Esse é o ponto fundamental para o sucesso da programação, que tem apresentado crescimento e chamado a atenção do público não apenas das cidades do território paraibano, mas de outros estados vizinhos como Ceará e Rio Grande do Norte. Esse espaço é uma vitrine que se transforma em oportunidade para quem participa e busca realizar negócios”, destacou. 

O prefeito da cidade de Cajazeiras, José Aldemir, ressaltou o crescimento do evento em consequência da união de forças. “Temos que enaltecer a participação dos empresários, do Sebrae e da CDL nesse trabalho que é feito para tudo acontecer. O município não faz nada sozinho e a expansão do evento se deve a união de todos em favor do desenvolvimento”, explicou. 

A programação, que chega esse ano a sua quarta edição, conta com uma estrutura de 190 estandes para exposição de produtos e serviços, além de áreas reservadas para realização de negócios, beleza e moda, praça de alimentação, artesanato, apresentações culturais e ambiente de divulgação do agronegócio. A Cajazeiras Expo Negócios 2023 também conta com a parceria do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), Isis, Am3 Soluções e Netline. 

“Esse evento representa a consolidação de um sonho, pois o empresário de Cajazeiras consegue hoje ter espaço para expor o seu produto ou serviço e fazer negócios. É uma divulgação estratégica e que contribui com o crescimento da atividade empresarial”, disse Alexandre Costa, presidente da CDL.  

Além de incentivar o comércio varejista, a Cajazeiras Expo Negócios se destaca pela promoção do conhecimento e a difusão da cultura do empreendedorismo com inovação, a partir da discussão de temas como marketing digital, sustentabilidade, finanças, gestão de pessoas, planejamento e tecnologia. O primeiro dia de programação do evento teve como palestrante a influencer digital e empreendedora, Diene Toscano, fundadora do perfil @achadinhosdanega.   

Nesta sexta-feira (17), a palestra principal será apresentada pelo empreendedor, mágico, hipnotista e fundador da Escola Nous, Pyong Lee. O palestrante que fará o encerramento do evento no sábado (18) é o empreendedor Geraldo Rufino, que é também fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos, reconhecido pela realização de palestras e sua história de superação. 

Compartilhe: