BRB lidera crédito imobiliário no DF
7 de fevereiro de 2024
Redação

 O BRB acaba de conquistar mais um recorde e fecha o terceiro trimestre de 2023 na liderança absoluta da concessão do crédito imobiliário no Distrito Federal, em valor financiado. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o Banco chegou a 55,5% de Market Share, número que é quase o dobro da participação do segundo colocado no ranking do DF.

O ranking de setembro, divulgado pela Abecip, considera, ainda, a concessão de R$ 2,12 bilhões em financiamentos no acumulado entre janeiro e setembro deste ano, apenas no DF. O total nacional é de R$ 3,3 bilhões.

“O BRB assumiu o protagonismo do mercado imobiliário ainda em 2019 e tem consolidado essa liderança no DF ao mesmo tempo em que busca espelhar o resultado em outras regiões em que atua.”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Mostrando a força de sua projeção nacional, o BRB já ocupa o 6º maior financiador do sonho da casa própria entre os brasileiros, com 6.830 unidades financiadas. Na região de Brasília, o número chegou a 3.626 unidades. Apenas em Goiás e na Paraíba, o BRB concedeu empréstimos para aquisição de 2.524 unidades, sendo 482 no estado nordestino no qual o BRB ainda é recém-chegado e já ocupa a 2ª colocação.

O presidente do BRB comenta, ainda, que a liderança no imobiliário é resultado do compromisso do Banco de promover a melhor experiência para o cliente. “Os números são consequência do investimento do Banco na agilidade, na inovação, na desburocratização. Por isso, é motivo de muito orgulho comemorar cada novo marco atingido”, acrescenta.

Saiba mais

O Banco segue com as melhores taxas do mercado para financiamento imobiliário, em 3 modalidades diferentes. As taxas em vigor são a partir de 9,30% + TR, a partir de 6,50% a.a. + IPCA ou a partir de 4,09% a.a. + poupança.

O BRB conta, ainda, com um simulador de financiamento imobiliário, além de ampla rede de atendimento, além dos correspondentes imobiliários no DF e em outros estados. As informações sobre as unidades de atendimento e o simulador podem ser acessados no site do Banco (www.novo.brb.com.br).

O percentual de financiamento é de até 80% do valor do imóvel e o prazo pode chegar a 420 meses. Destaque também para a carência de até 6 meses para o pagamento da primeira prestação, a possibilidade de financiamento de custas cartorárias e ITBI e a possibilidade de utilização de FGTS.

Compartilhe: