Boticário pretende superar em 20% as vendas de Natal
7 de fevereiro de 2024
Redação

A chegada da data mais estratégica começa a movimentar o mercado de varejo e consumo. Segundo dados da Kantar, a categoria de higiene e beleza está entre as três que mais se destacam como opções presenteáveis. Para celebrar o Natal em grande estilo, o Boticário, marca de beleza preferida de homens e mulheres brasileiros para presentear, apresenta mais de 30 opções de kits e combos exclusivos, que incluem desde produtos clássicos e queridinhos dos consumidores, até os mais icônicos lançamentos da marca.

Nos negócios, a estimativa de vendas de kits presenteáveis para os diversos canais de atuação da marca pelo Brasil – e-commerce, com site e app exclusivo, lojas físicas e revendedores – apresenta expectativas de incremento de 20% quando comparada com o período natalino de 2022. Segundo Vanessa Machado, diretora da Categoria Gifts do Grupo Boticário, a data é estratégica para o mercado como um todo, mas para a marca carrega a importância de ser líder em categoria, conhecer o consumidor e o colocar como o centro do negócio. “Neste Natal, falamos sobre o amor presente e, de fato, nada é mais especial do que estar presente de verdade com quem se ama. Para celebrar, como marca de referência na categoria de presenteáveis, que há mais de quatro décadas participa dessa festividade em milhares de lares brasileiros, criamos um mix de produtos que eleva as nossas fortalezas em portfólio e itens exclusivos, com opções que abrangem a lembrancinha ao presente grandioso, algo que gera identificação e desejo aos nossos consumidores”, pontua.

Além das diversas opções de presente, entre kits e combos de perfumaria, cuidados pessoais e infantis, entre outros, a marca também reforça a ação Mais Presentes Boticário: uma plataforma que possibilita o resgate de ofertas e experiências. Quem comprar um kit da edição limitada de Natal receberá uma tag com QR Code e senha única. O presenteado escaneia, acessa a plataforma e realiza o cadastro para entrar no hub de ofertas e escolher um presente extra. As opções vão desde cursos online, passeios, massagens, aulas em academia, até descontos especiais para produtos do Boticário e marcas do Grupo Boticário.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.           

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.       
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Compartilhe: