BB Previdência supera metas de retabilidade
27 de agosto de 2024
Redação

Os planos previdenciários administrados pela BB Previdência tiveram um retorno de 1,57% em julho de 2024 de forma consolidada. O resultado superou as metas de rentabilidade da instituição, que foi de 0,60% nesse mês e corresponde a INPC + 4,10% ao ano.

“O período foi marcado por recuperação no mercado brasileiro de ações, com os investimentos em Renda Variável apresentando o melhor desempenho no mês, com retorno de 2,93%. Assim, foi possível reduzir as perdas acumuladas neste segmento no ano e garantir uma rentabilidade consolidada de 3,27% até julho”, explica Ginne Siqueira, Superintendente Financeiro e de Investimentos da BB Previdência, braço de previdência complementar privada do conglomerado Banco do Brasil.

Os investimentos no Exterior seguiram apresentando os melhores retornos da carteira consolidada, ao longo de 2024, com 22,67% entre janeiro e julho e 0,62% no mês. Já no acumulado dos últimos doze meses, a rentabilidade total consolidada dos 42 planos administrados pela instituição atingiu 7,48%.

“A BB Previdência trabalha para manter a rentabilidade dos planos que administra e segue buscando as melhores oportunidades de alocação para compor os portfólios, sempre considerando a visão de longo prazo, característica das entidades de previdência fechada complementar”, ressalta Ginne Siqueira.

Sobre a BB Previdência

A BB Previdência, que faz parte do conglomerado Banco do Brasil, tem o propósito de realizar o sonho das pessoas com planejamento financeiro para um futuro mais tranquilo. Ao longo dos últimos anos, a instituição tem investido em um contínuo processo de transformação digital, cujo objetivo é inovar e fornecer serviços com ainda mais excelência. Fundada em 1994, a Entidade é uma das principais gestoras de previdência complementar do País, administra carteira com mais de 253 mil participantes em 42 planos de benefícios e tem cerca de R$ 8,7 bilhões de ativos sob gestão, em números atuais.

Compartilhe: