Barracas podem ter ligação provisória de luz
7 de fevereiro de 2024
Redação

A prévias carnavalescas estão chegando e são uma ótima oportunidade para quem quer montar barracas para vendas de bebidas e alimentos com o objetivo de ganhar uma renda extra. A Energisa alerta que antes de abrir comércios temporários e realizar festas, é importante solicitar a ligação provisória com antecedência e evitar as ligações clandestinas que podem causar acidentes graves. 

As ligações provisórias devem ser informadas à Energisa com antecedência mínima de dois dias úteis. O cliente deve ir até uma agência da Energisa e informar o período em que a energia será utilizada, apresentar RG, CPF, e obrigatoriamente a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), além da relação dos equipamentos que serão usados no estabelecimento com suas respectivas potências, em watts ou kilowatts. 

A supervisora comercial da Energisa, Anne Brasil, alerta que a ligação provisória é uma forma de garantir a segurança e evitar choques elétricos e acidentes fatais, além de ter o serviço regularizado e sem o risco de ser autuado por furto de energia que é crime previsto em lei. 

“Quem deseja abrir esses comércios temporários precisa solicitar de forma antecipada a ligação provisória e seguir todas as normas de segurança. Não façam ligações clandestinas, pois trazem risco não só para quem pratica, mas para todas as pessoas ao redor do comércio, podendo gerar falta de energia na localidade por sobrecarga”, orienta a supervisora. 

A Energisa Paraíba tem intensificado as ações de combate ao furto de energia durante todo ano de 2023, pois além de perigoso, gera prejuízo para toda população, impactando o fornecimento de energia para os clientes regulares, e é crime.  

Durante todo ano de 2023, já foram identificadas mais de 17 mil irregularidades e recuperado cerca de 24.000 MWh que estavam sendo desviados. Esse volume de energia seria suficiente para abastecer mais de 14 mil unidades residenciais por um período de 1 ano. 

Canais de atendimento 

Gisa: gisa.energisa.com.br 

Site: energisa.com.br 

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular) 

Call Center: 0800 083 0196 

Compartilhe: