Azul quer crescer 163,2%, com 100 unidades em 2023
21 de junho de 2023
Redação

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, está com motivos de sobra para comemorações e otimismo com a retomada das atividades turísticas. Atualmente, a empresa conta com um total de 55 lojas físicas, sendo 54 localizadas no Brasil e uma nos Estados Unidos. São dezessete a mais do que em 2021, depois da pandemia que paralisou o setor e levou ao fechamento de lojas no anoanterior. 

Agora, a empresa está acelerando a abertura de 45 novas unidades em todo o país até o final do ano, chegando ao total de100 lojas. O foco é fortalecer a presença nasregiões em que a marca já possui uma base sólida de Clientes, como o interior de Minas Gerais, que já possui 13 unidades, e São Paulo, onde além das 22 lojas existentes noestado, a empresa planeja inaugurar maisdez pela capital. 

Outra estratégia no radar é levar a Azul Viagens para regiões estratégicas do Norte,Centro-Oeste e Nordeste, com importantespolos turísticos como Fortaleza, Salvador eNatal, abrindo as portas para os Clientes. 

“Sabemos que nossos planos são ambiciosos, mas eles são compatíveis com o potencial e a diversidade do turismo brasileiro, tanto internamente quanto para oexterior. Oferecemos mais do quepraticidade e economia de tempo aosClientes que estão planejando uma viagem, garantimos todo o suporte, opções de roteiroe segurança para que eles tenham a melhor experiência”, afirmou Daniel Bicudo,Diretor de Marketing e Negócios da Azul. 

Desde o início deste ano, a empresa já inaugurou nove lojas, superando o total de lojas abertas ao longo de todo o ano de 2022. Para o restante de 2023, a empresa planeja expandir-se em importantes capitais, como Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre,com inaugurações previstas para maio ejunho. 

Na fórmula do sucesso da Azul Viagens, a frota diversificada é um componenteessencial. Por incluir aeronaves de diversos tamanhos e capacidade, que vão desde aos Cessna Grand Caravan, para até nove Clientes, e variados modelos de Airbus,sendo o maior deles para até 334 Clientes, aAzul consegue vender pacotes com voosdedicados para regiões pouco exploradas, construir demanda e mudar a aeronaveconforme o interesse pelo destino cresce.Para que isso aconteça, a AzulViagens investe em eventos de treinamento, capacitação e familiarização para agentes de viagem, com a presença de profissionaisdo turismo de diversas partes do país. 

“Além das vantagens para nossos Clientes, oinvestimento em lojas físicas é sinônimo dedesenvolvimento econômico, com acontratação de consultores de viagens,vendas, parcerias com empresas locais de turismo e o trabalho de divulgar os destinos, trazendo um novo olhar para os tradicionais e apresentando muitos que ainda estão escondidos pelo país. Temos o compromisso com a excelência nos serviços e, assim, vamos consolidando nossa posição no mercado”, completou o executivo. 

Sobre a Azul Viagens 

A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade deroteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens detém 50 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como: Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d ́Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custoe alta qualidade de serviços, a operadoraoferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do Mundo. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todoo mundo, e conta com a oferta exclusiva depacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. A operadora também éparceira seleta da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus Clientes pacotes completos com hospedagem,ingressos e alimentação para estes destinos. 

Compartilhe: