O governador do Estado, João Azevêdo, confirmou hoje que deve tirar uma licença do cargo ainda no próximo mês. Ele deve integrar a comitiva paraibana que vai para a maior feira de turismo do mundo, que acontecerá em Portugal. pela primeira vez, será montado pela PBTUr em parceria com outras instituições, um stand do destino Paraíba. Empreendedores fabricantes de cachaça de alambique também participarão da feira, expondo e comercializando o destilado fabricado no estado, que e premiado nacional e internacionalmente.
João lembrou, em entrevista ao Correio Debate, da TV CORREIO, que sempre tem viajado e tem total confiança em deixar a gestão nas mãos do vice, Lucas Ribeiro. Ainda não tem uma definição se Lucas Ribeiro integrará a comitiva. O Estado contará com a parceria de instituições como a Fecomécio e o Sebrae.
No dia 9 de janeiro, também no Correio Debate da TV CORREIO, a secretária estadual de Turismo, Rosália Lucas, já tinha adiantado essa possibilidade de João Azevêdo capitanear a comitiva em Portugal. Ela lembrou que a PBTur capacitou 50 mil agentes de turismo. “Também uma política de investimento do governador João Azevêdo vamos chega com um grande stand da Paraíba, com cerca de 54 metros quadrados, na Bolsa de Turismo de Lisboa, que abre o turismo na Europa”, disse.
“Vai ter rodada de negócios, abrir mercado para exportação desse produto paraibano que é fantástico”, disse Rosália na entrevista. Vai ter rodada de negócios dia 27 de fevereiro e o evento acontece de 28 de fevereiro até 3 de março. O Governo já mantém tratativas com a embaixada para encontros oficiais. A Bolsa de Turismo recebe representações de mais de 100 países.
Confira a parte da entrevista de Rosália, que ela fala desse evento ai ao lado.
Na entrevista desta quarta-feira (18), o governador João Azevêdo falou de números do turismo e confirmou a participação da Paraíba na Bolsa de Turismo de Lisboa. Ele lembrou também que o ministro do Turismo, Celso Sabino.
O governador revelou ainda que, depois do Carnaval, o ministro Celso Sabino fará uma visita oficial à Paraíba. Ele deve participar a solenidade de entrega da ampliação das obras do aeroporto de Jpoão Pessoa, visitar Cabedelo e conhecer o Pólo Turístico do Cabo Branco. Azevêdo ainda destacou que mais dois empreendimentos devem ser anunciados mais dois empreendimentos no Pólo Turístico.
Confira a segunda parte da entrevista de hoje, no Correio Debate da TV CORREIO, onde o governador confirma a viagem a Portugal e os investimentos no turismo paraibano.
Na primeira parte da entrevista ao Correio Debate da TV CORREIO, o governador fez um rápido balanço da gestão em 2023 e voltou a afirmar que começa o ano de 2024 com investimentos de quase de R$ 1 bilhão, em obras e ações por todo o Estado.
Assista a seguir, a segunda parte da entrevista do governador João Azevêdo, onde ele fala de obras em recursos hídricos.